Waldeny Santana: “Estou apresentando uma alternativa para começar a resolver o déficit do Ipsem”
Foi aprovado nesta quarta-feira (05) um requerimento de autoria do vereador Waldeny Santana que sugere à Prefeitura de Campina Grande a apresentação de um projeto de lei criando o Fundo Público de Previdência no âmbito municipal.
A lei garantiria ao Ipsem oferecer empréstimos e financiamentos aos seus usuários, permitindo crédito mais barato para os funcionários municipais e, ao mesmo tempo, gerando mais receitas ao Instituto de Previdência do Servidor Municipal, auxiliando na diminuição do déficit financeiro da instituição.
“Como bancário, eu me detive no assunto e fui me aprofundar no tema. E hoje, descobri, na palma da minha mão, porque sou funcionário público também, sou funcionário do Banco do Brasil, e nós temos a nossa previdência complementar, que é a Previ, e ela permite que o funcionário do banco faça empréstimos simples, consignados, que faça financiamento inclusive imobiliário. Então é uma sugestão que estou dando ao Prefeito Bruno que ao invés do Ipsem contratualizar com os bancos públicos ou bancos privados, ele possa através de projeto de lei regulamentar essa situação. Isso vai permitir contratos de empréstimos consignados com taxas menores do que as praticadas pelos bancos e isso permitirá também que os servidores do município façam financiamento imobiliário”, afirmou o Vereador Waldeny (União Brasil) durante sessão na Câmara.
O problema do déficit do Ipsem é responsável pela limitação de diversas ações que poderiam beneficiar a cidade e os servidores municipais. Por isso, precisamos pensar em ações concretas para conseguir mais recursos para esta importante instituição, e isto passa pela colaboração de todos aqueles que querem o bem de Campina Grande.
***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria