Vereadores lamentam a morte precoce do empresário Ivandro Cunha Lima Filho
Na manhã de hoje (20) aconteceu a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, com a presidência de Marinaldo Cardoso (Republicanos) e a presença de 19 vereadores.
Com profundo pesar, o presidente Marinaldo Cardoso, em nome do Poder Legislativo campinense e dos demais vereadores, lamentou o falecimento do empresário Ivandro Cunha Lima Filho, que faleceu na madrugada desta quarta (20), em decorrência de um choque séptico com foco pulmonar.
Ele era dono do Parque Haras Ivandro Cunha Lima, situado na Alça Sudoeste e foi ex-diretor do Treze Futebol Clube. Ivandro era filho do ex-senador Ivandro Cunha Lima e tio do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. No pequeno e grande expediente, os vereadores lamentaram a perda precoce de Ivandro Cunha Lima Filho e se solidarizaram com toda a família neste momento de dor e tristeza.
REGISTROS DE PESAR
O vereador Waldeny Santana (UNIÃO) lamentou a perda do empresário e se solidarizou com toda a família de Ivandro Cunha Lima Filho.
O vereador Saulo Noronha (SD) solicitou um minuto de silêncio na CASA, pelo falecimento precoce do empresário Ivandro Filho, de 63 anos.
Olímpio Oliveira (UNIÃO) usou a Tribuna para lamentar a perda precoce do empresário, relembrando que quando comandava a Polícia Civil de Campina Grande, que ficava muito próximo dele, na efetivação do plano de segurança para promoção da vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima.
Alexandre Pereira (UNIÃO) também lamentou a perda do tio do prefeito Bruno Cunha Lima, e sugeriu que fosse realizado um requerimento de pesar em nome de todos os vereadores da Câmara, uma vez que esse sentimento é de toda a CASA.
Janduy Ferreira (PSDB) em nome da família Ferreira lamentou pela morte do empresário e se solidarizou com toda a família Cunha Lima, relembrando o momento de dor que enfrentou ao perder o seu irmão, também pelas sequelas da covid.
Vereador Sgt Neto, também falou sobre o falecimento de Ivandro Cunha Lima Filho, “um homem simples e próspero, que procurava da melhor forma possível ajudar as pessoas e que valorizava o nordestino e isso é muito importante.
AÇÃO PARLAMENTAR
Olímpio Oliveira, falou sobre a questão da cobrança do IPTU na cidade de Campina Grande, ressaltando a dificuldade que aconteceu para o contribuinte realizar o pagamento, a começar pela ausência de distribuição dos carnês. Olímpio disse que a realidade da população não é possuir um computador em casa. ‘Parece que está sobrando dinheiro na Prefeitura’ – frisou.
Citou também, que no dia de amanhã, 21 de abril é celebrado o Dia do Policial Militar e do Policial Civil e destacou a questão da necessidade de realizar a publicação das promoções dos policiais civis do estado da Paraíba. Ele registrou que é direito do policial ser promovido, dentro do que diz a lei, e que 900 policiais e bombeiros militares já receberam a promoção, mas que ainda faltam esses profissionais.
Alexandre também falou sobre a publicação da Lei que proíbe o uso de canudos de plástico em toda a Paraíba, sancionada pela Assembleia Legislativa. Ele relembrou que já tem uma lei da sua autoria com a mesma pauta, mas lamentou que ela nunca foi colocada em prática.
“Perdemos muito tempo sem colocar a Lei em prática. Um projeto muito importante que preserva a vida e o meio ambiente’’ – frisou.
Ele também disse que na próxima semana entrará para votação uma lei de sua autoria, que tem como pauta a questão do descarte de pilhas e baterias no município.
Por fim, mencionou sobre o novo comando da Polícia Militar na Paraíba e de como as ruas estão cheias de policiais. No entanto, questionou porque o Governo do Estado não divulga os dados oficiais relacionados ao índice de criminalidade na Paraíba, como por exemplo, os dados de homicídios. “Espero que os novos comandantes de Campina Grande consigam manter ou pelo menos reduzir o índice de violência que nós já não aguentamos mais. A informação que eu tenho é que o novo comandante é muito operacional’’ – finalizou.
Alexandre reforçou mais uma vez a necessidade de realizar algo para que as pessoas que são doadoras de sangue possam ter um apoio governamental para se deslocar até os hemocentros. Disse que algumas pessoas querem doar, mas não possuem o dinheiro da passagem. Também destacou a necessidade de conscientização da população, uma vez que as pessoas precisam da doação de sangue e os hemocentros estão com o índice muito abaixo de sangue.
A vereadora Fabiana Gomes (PSD) fortaleceu o pleito do vereador, registrando que é muito pertinente a sua solicitação, e informando que já realizou um requerimento solicitando o apoio do poder público para as pessoas que querem doar, mas não tem como se deslocar.
O vereador Sargento Neto (PL) também relembrou que na data de amanhã, dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, e que se comemora o Dia do Policial Militar e Civil e que ele sempre tem a preocupação de promover os policiais que se destacam, por isso, no ano de 2019 criou uma comenda, que é a Medalha Tiradentes, entregue a todo policial que se destaca nas suas ações.
“Nós fazemos o reconhecimento, mas que bom seria que o Governo do Estado pudesse valorizar a todos que compõem a força de segurança pública”, se referindo às cobranças já realizadas ao Governo do Estado para essa categoria.
Sobre a mudança do comandante geral, ele disse que traz uma esperança para o município, e que espera que ele promova mudanças positivas assim como fez na instituição anterior em que prestava serviços, contribuindo com melhorias para os profissionais do sistema penitenciário. “Que ele possa trazer o risco de vida, que ele possa pagar a integralidade e a paridade na sua totalidade, que ele possa pleitear junto ao Governo concurso público todos os anos, para se ter um policial valorizado e todo o empenho das tropas nas ruas’’.
O presidente Marinaldo Cardoso encerrou a sessão ordinária, realizada em formato híbrido, convidando os vereadores para participarem da sessão solene de entrega do Título de Cidadania Campinense ao juiz Hugo Gomes Zeher, de autoria da vereadora Eva Gouveia (PSD).
DIVICOM/CMCG