Foto: Josenildo Costa


Nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal realizou a 7ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa, em formato híbrido, presidida pelo vereador Alexandre Pereira (UNIÃO) e secretariada por Carol Gomes (UNIÃO).

Durante a sessão iniciada com a presença de 20 vereadores foram aprovadas duas Atas e 82 requerimentos. O vereador Janduy Ferreira (PSDB) fez destaque ao voto de aplauso de nº 423, para o clube de motociclismo paraibano denominado “Os sem futuros” pelo trabalho social de grande relevância em nossa cidade, registrando que os motociclistas recolhem e distribuem alimentos para animais de rua. ‘Eu fiz questão de trazer à CASA este requerimento’ – disse.

INSTITUTO VAVÁ DO RESGATE

Waldeny Santana (UNIÃO) relatou sobre a visita realizada no Instituto Vavá do Resgate, que tem capacidade para acolher 25 pessoas, mas que atualmente tem 20 dependentes químicos no local. O vereador fez um relato sobre o trabalho de artesanato desenvolvido pelo instituto, mostrando o artesanato que ganhou e disse que o ideal seria que Vavá do Resgate tenha uma loja de vitrine para comercializar seus artesanatos na Vila do Artesão e possa manter o trabalho e assistência que realiza.

Foto: Josenildo Costa

Os vereadores Pimentel Filho e Olímpio Oliveira solicitaram um aparte e apoiaram a propositura do vereador Waldeny. Pimentel parabenizou pela ideia e disse que se o prefeito ouvisse a propositura do vereador, seria muito benéfico. Olímpio Oliveira, disse que estará realizando amanhã uma live com o senhor Vavá, e que essas ações podem fortalecer o trabalho realizado por ele. Além disso, ele citou que no local, tem pessoas com doutorado, além de outras pessoas talentosas que foram acometidos com essa problemática do vício nas drogas. ‘Muitas vezes, no nosso nível social, nós entendemos e pensamos que estamos livres desse fantasma’ – disse.

Para concluir, o vereador Waldeny Santana, disse que foi procurado pela Pastoral da Igreja Católica, para propagar a campanha contra a legalização das drogas.

TRIBUNA

Anderson Almeida (MDB) tratou sobre a ida dos vereadores à maternidade ISEA, disse que a bancada de oposição sofreu críticas por esta atuação, mas frisou que ‘não vão baixar a cabeça para alguns que recebem fortunas do erário público’ e fingem não depender do poder público, seja municipal ou estadual.

Severino da Prestação (PTB) fez um pedido para a equipe técnica da Secretaria de Serviços Urbanos repor os equipamentos de ginástica instalados no Parque Linear do Bairro Dinamérica. Disse que dos oito equipamentos instalados, quatro precisam de reposição e de manutenção.

Sobre requerimentos de sua autoria, o vereador informou que protocolou no último dia 9, uma solicitação de construção de uma nova sede para a unidade básica de saúde do Velame.

Severino da Prestação pontuou que algumas unidades básicas estão sendo recuperadas, mas que na unidade do Velame, na segunda-feira, os serviços de enfermagem foram interditados pelo COREN.

Foto: Josenildo Costa

Carol Gomes (UNIÃO) fez uma fala sobre a importância do Carnaval da Paz que ocorre em Campina Grande durante o período de carnaval, ressaltando o início da Programação da Consciência Cristã. “Ao longo da sua história, o Carnaval da Paz, vem trazendo um olhar para a economia e levando a palavra de Deus através das religiões que fazem os seus encontros”, frisou.

A vereadora destacou o evento CRESCER que ocorre na comunidade Pio X, que traz a sua 26º edição e que esse ano tem como tema ‘Família, um caminho para o céu’. ‘Orgulhosamente Campina Grande acolhe todo o Brasil que aqui chega, além de pessoas vindas de outros países’, concluiu.

Foto: Josenildo Costa

Jô Oliveira (PCdoB) citou o papel dos vereadores e o lugar na sociedade no fazer política, enquanto fiscalizadores das ações do poder público em Campina Grande, ressaltando que esse é também um pedido da população, para que façam visitas nas unidades básicas de saúde, escolas e outros locais.

Pimentel Filho (PSD) também mencionou a matéria que foi divulgada, criticando a atuação da oposição no dia de ontem. O vereador ressaltou que o próprio prefeito esteve no local para acompanhar a visita, além dos vereadores da bancada governista. Pimentel disse que os vereadores estavam lá para perguntar ao prefeito qual solução. ‘O prefeito foi claro, disse que estava alçado em 2 milhões para resolver o problema dos ‘apagões’ – explicou.

Pimentel Filho, disse que a defesa que o jornalista fez, foi melhor do que a bancada de situação da Câmara de Campina Grande. Além disso, ressaltou a importância da visita dos vereadores de oposição, que promoveu o encontro de diversas autoridades no local para resolver a problemática. ‘Vamos continuar lutando, indo ao local, vamos visitar’.

Rostand PB (PP) iniciou a sua fala, parabenizando os profissionais da imprensa de Campina Grande, César e Daniela Pimentel, que possuem um portal e divulgam as notícias da cidade. O vereador também tratou sobre a atuação de um profissional do jornalismo, que criticou a atuação dos vereadores de oposição na visita ao ISEA.

Alexandre Pereira encerrou os trabalhos convidando os vereadores para a sessão ordinária do dia 23, a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30. Ele também desejou um feliz Carnaval da Paz para todos.

A Câmara Municipal de Campina Grande transmite as sessões, ao vivo, por meio do Portal da Câmara (camaracg.pb.gov.br), Rádio e TV Web do Legislativo, no YouTube e Facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF