Vereadores discutem a mudança da “Casa da Cidadania” anunciada pelo Estado

A 84ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada nesta terça-feira (20), em formato híbrido, contou com a presença de 17 parlamentares, sendo presidida por Waldeny Santana (UNIÃO) e Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Bruno Faustino (PTB).

TRIBUNA 

Bruno Faustino (PTB) disse que foi provocado para dar uma resposta da instalação da Casa da Cidadania no Partage, e informou que o importante é que vai ser instalada. E fez uma série de cobranças ao governo municipal, entre elas pediu a abertura das cozinhas comunitárias e restaurantes populares.

Waldeny Santana (UNIÃO, ele disse ainda que sua eterna indagação, que o eterno enigma, precisa de uma resposta). Por que o governador anunciou a Casa da Cidadania para o Terminal Rodoviário e não mais que de repente decidiu instalar no shopping Partage? Por que não favorecer os taxistas e os mototaxistas que trabalham no local? E pediu a intervenção dos representantes do governo na Câmara para saber o porquê desta mudança?

Janduy Ferreira (PSDB) fez questão de informar que a reclamação e cobrança que se faz na Câmara são das pessoas mais necessitadas, dos moradores da Ramadinha, muitos não têm condição de pagar a passagem para se deslocar até a Casa da Cidadania. ‘Eu defendi uma unidade para as Malvinas, que iria atender a milhares de pessoas. “Faço a denúncia na voz dos que mais precisam”, concluiu.

Waldeny Santana cobrou respostas do Estado pelo o fechamento da DDD das Malvinas? Por que as obras em torno do Amigão não foram concluídas, o CAIC das Malvinas continua parado, a vaca mecânica das Malvinas, o programa pão e leite e o fechamento do CSU do Monte Santo e de José Pinheiro. Onde funciona a Secretaria de Agricultura Familiar em Campina Grande? Quem é o secretário? Concluiu.

Alexandre Pereira (UNIÃO), disse que hoje o Terminal Rodoviário está entregue a empresa Socican, carinhosamente chamadas pelas pessoas que lá trabalham, como socicão. Parabenizou Waldeny por sua luta, e disse que soa estranho como o governo conduz as coisas em Campina Grande. “Devemos investigar esta mudança. Hoje para tirar um RG, demora 60 dias, o que é um absurdo. Não gosto de shopping, conte com o meu apoio”, destacou.

Alexandre Pereira (UNIÃO) fez o registro, de que o Dr. Valdé cumpriu o seu mandato e contribuiu com os bons debates na Câmara.

Anderson Almeida (MDB), que está voltando à CASA depois de uma licença de 121, agradeceu ao Dr. Valdé que o substituiu no período e disse que a sua passagem pela Câmara, foi de grande importância e que ele contribuiu para o engrandecimento da Câmara.

Rostand Paraíba (PP) mais uma vez falou da Zona Leste e do seu trabalho. Disse que fez uma caminhada no sábado no seu bairro. E que vai sempre trabalhar por Campina Grande.

O presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), falou a respeito das Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares dizendo que acompanhou todo o processo de abertura e que foram fechados em 2012. “O Governo Federal incentivou a abertura e deixou para o Município a sua manutenção, as dívidas foram se acumulando e o resultado foi o fechamento”.

O Dr. Valdé fez a entrega de moções de aplausos aos representantes de moto clubes da cidade, e disse que eles foram guerreiros durante a pandemia.

O presidente Marinaldo Cardoso encerrou os trabalhos convidando os vereadores para a sessão ordinária desta quarta-feira (21), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Você pode acompanhar tudo o que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG