A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta terça-feira, 10, por unanimidade, as contas relativas ao último ano da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, portanto, referentes ao ano de 2020. A aprovação seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado, emitido também por unanimidade, e conforme parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da CMCG.
Recebido o parecer da corte de contas, a matéria foi apreciada na Câmara pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, que tem como presidente o vereador Saulo Germano (presidente), Carol Gomes (secretária) e Dona Fátima (membro), e emitiu posicionamento favorável.
Após uma breve discussão em plenário e a manifestação do posicionamento de lideranças das bancadas a respeito da matéria, que teve encaminhamento consensual, o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, colocou a matéria em votação nominal, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa de Félix Araújo.
“O Poder Legislativo cumpriu seu papel e a aprovação das contas do então prefeito Romero Rodrigues se deu em plena consonância com o posicionamento técnico do Tribunal de Contas do Estado”, frisou Marinaldo.
“O parlamento, atuando como fiscalizador permanente, corrobora o trabalho que exerce em seu cotidiano”, complementou.
ASCOM/PRESIDÊNCIA