O presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso (Republicanos), presidiu nesta quarta-feira (26), a última sessão em formato híbrido, já que a partir de amanhã, dia 27 os trabalhos legislativos voltam a ser 100% de forma remota e por tempo indeterminado. A sessão contou com a participação de 17 vereadores, que aprovaram requerimentos e debateram assuntos relacionados à saúde.
Após a leitura do expediente pela secretária Jô Oliveira (PC do B), o pequeno expediente foi aberto pelo vereador Waldeny Santana (DEM) prestando contas das suas ações parlamentares, como a visita que fez ao bairro do Itararé na companhia do prefeito Bruno Cunha Lima e a sua disposição para complementar os serviços de complementação da pavimentação da Rua Engenheiro Saturnino de Brito, nas imediações do Estádio Amigão.
Waldeny também registrou e agradeceu ao deputado federal Efraim Filho pelas emendas destinadas a Campina Grande, R$ 100 mil para a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e R$ 200 mil para o Hospital da FAP.
Rostand Paraíba (PP), em sua fala destaca o pedido feito através de requerimento para a realização de testes de forma itinerante na cidade, o que é muito importante neste momento de pandemia.
Rubens Nascimento (DEM), único participante do grande expediente, iniciou a sua fala homenageando o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Dunga Júnior e agradecendo publicamente a todos os atores que participaram da Audiência Pública de ontem. ‘Meus agradecimentos ao juiz Perilo Lucena, ao deputado estadual Tovar Correia Lima, ao deputado federal Pedro Cunha Lima, a senadora Nilda Gondim, aos representantes do Conselhos Tutelares, das Casas de Acolhimento e aos vereadores em nome do presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos)’, concluiu.
REQUERIMENTOS
Foi feita a leitura de requerimentos de Voto de Pesar para a família de Maria das Neves Ramos Pereira, Carleane Gomes (autoria de Alexandre Pereira – PSD), Márcio de Almeida Gomes (Carol Gomes – PROS) e o Padre Rachid (Marinado Cardoso (Republicanos).
Os vereadores Janduy Ferreira (PSD), Valéria Aragão (PTB), Dona Fátima (PODE), Rostand Paraíba (PP), Carol Gomes (PROS) e Rubens Nascimento (DEM), falaram das perdas e do convívio com o saudoso padre Rachid Ilo.
Votos de Aplausos ao NUTES – Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde; de autoria da vereadora Carol Gomes;
Marinado Cardoso, pelo aniversário neste dia 26, a Ivandro Cunha Lima; e ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma;
Dona Fátima, aplaude o programa Prato Cheio do Governo do Estado.
Valéria Aragão se acostou com Carol pelo voto de aplausos ao NUTES. Anderson Almeida (PODE) se acostou ao requerimento de Dona Fátima e mais uma vez responsabilizou a gestão de Romero Rodrigues pelo fechamento dos restaurantes e cozinhas populares.
Marinaldo Cardoso (Republicanos) destacou que a ajuda do Governo é importante, mas esclareceu que um senador que deveria estar em Brasília, lutando pelo interesse do seu Estado, grava vídeos colocando a culpa em mim e em Romero pelo fechamento das cozinhas e restaurantes. Ele lembra que os equipamentos foram fechados em 2012, por conta de desvios de recursos, e declara que Romero quando assumiu a Prefeitura em 2013, tudo já estava fechado.
Waldeny Santana (DEM) solicita mais uma vez a parceria do Estado com os restaurantes da cidade, a volta da Vaca Mecânica e a reativação do programa pão e leite. Destaca ainda o aniversário de Ivandro Cunha Lima e que o prefeito Bruno tem dado um exemplo de gestor, numa situação tão adversa como a atual.
Rubens Nascimento parabenizou Eva Gouveia e Ivandro Cunha Lima, e lembrou as vitórias de Romero e Bruno no primeiro turno. No que diz respeito à segurança alimentar, o tema deve ser debatido numa próxima oportunidade. E condena a postura de um senador da República.
Alexandre Pereira (PSD) parabenizou Eva Gouveia e Ivandro Cunha Lima, um homem de bem.
Marinaldo Cardoso (Republicanos) fala da sua felicidade de parabenizar Eva Gouveia e Ivandro Cunha Lima e pede a Deus que aumente os seus dias de vida. Parabeniza Carol Gomes pelo voto de aplausos ao NUTES e destaca que as máscaras e álcool utilizados na Câmara são produzidos pelo NUTES.
Olímpio Oliveira (PSL) destacou o seu apreço a Ivandro Cunha Lima. Ele fazia uma política diferenciada, tinha zelo público e lembrou um fato da sua carreira policial que teve a intervenção direta de Ivandro.
DIVICOM/CMCG