Vereadora participa de reunião na FIEP sobre a problemática de abordagens nos sinais de trânsito

A vereadora Fabiana Gomes (PSD) participou nesta quarta-feira (5), de uma reunião na FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, com representantes de vários órgãos do município, com objetivo de debater a questão das “flanelinhas” nos sinais espalhados na cidade.

Durante a reunião foram discutidas ideias de políticas públicas voltadas à defesa da população que, por muitas vezes é amedrontada e coagida pelas abordagens indevidas e desrespeitosas de muitos jovens e adultos que fazem a limpeza de pára-brisas de carros em troca de gorjetas.

Na última semana, a vereadora expôs na Câmara que foi abordada num sinal por uma “flanelinha” de forma agressiva, o que a deixou preocupada, principalmente por estar com sua filha no carro. Durante a sua exposição ela falou da necessidade de uma fiscalização, já que as ameaças são frequentes a mulheres e idosos.

A vereadora lamenta que este é um problema existente e real, e que de fato, às autoridades e o Poder Público precisam voltar o olhar para essas pessoas, dando a devida atenção e direcionamento para que os moradores e visitantes de Campina Grande sejam tratados de forma adequada e respeitosa.

Para Fabiana, é comum encontrar menores, essa prática é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Muitas “flanelinhas” são beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família e, dependendo da situação, as famílias podem até perder o benefício social que recebem para ajudar no sustento das crianças.

Fabiana Gomes afirma que, “precisamos chegar a uma solução rápida e eficaz para esse problema social. A nossa preocupação é a mesma que a população tem, por isso vamos lutar e buscar a melhor solução”.

Participaram da reunião Katarina Leite (representante da FIEP), Alexandra Farias (da SEMAS), o vereador Sargento Neto (PSD), o comandante da Guarda Municipal, Rodolfo Emanuel e Shaiene Araújo, gerente Operacional, o superintendente da STTP, Dunga Júnior, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Rolim, Daniel Araújo, coordenador da STTP e o procurador do Município, Aécio Melo.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria