Vereadora Jô Oliveira cobra abastecimento de água para população rural do distrito de São José da Mata

Na sessão desta quarta-feira, 07 de junho, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para falar sobre a falta de abastecimento de água para as comunidades rurais do distrito de São José da Mata, mais especificamente do Sítio Covão.

Segundo a vereadora, ela tem sido procurada pelos moradores do local, que estão sem abastecimento de água há cerca de quatro meses.

“São aproximadamente 10 famílias que residem no Sítio Covão, e que estão há quatro meses sem receber o abastecimento de água por carros-pipa, e muitas vezes precisam comprar um carro-pipa, ao valor de R$ 400,00, para poder ter água em suas casas. Temos sempre repassado essas demandas à secretaria de agricultura do município, mas também achamos importante trazer esse tema para a tribuna da Câmara”, afirmou Jô Oliveira.

Durante a sua fala, a vereadora também relata que as chuvas do mês de junho não chegaram como esperado, prejudicando ainda mais as famílias da zona rural, que precisam da água não só para suas necessidades diárias, como tomar banho e cozinhar, mas também para garantir suas atividades de agricultura e criação animal.

Durante seu pronunciamento, Jô Oliveira exibiu imagens de barreiros e outros reservatórios que estão secos na região, para ilustrar a  gravidade do problema da falta de abastecimento de água. A vereadora destacou também que já fez vários pedidos e requerimentos solicitando o abastecimento por carros-pipa na zona rural de Campina Grande. Confira a fala completa da vereadora no link: https://www.youtube.com/watch?v=RbAxmJVUOsA

Outros problemas: Durante a sua fala na tribuna, a vereadora Jô Oliveira também cobrou o pagamento das subvenções municipais a instituições que fazem algum trabalho social no município de Campina Grande; além de falar sobre a falta de encaminhamento para realização dos exames solicitados durante o mutirão do Programa Saúde de Verdade. A vereadora ainda comentou o caso que aconteceu na última sexta-feira, durante show do Maior São João do Mundo, onde o cantor Flávio José teve seu tempo de apresentação reduzido, destacando a importância da valorização dos artistas locais e regionais, além de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, vendedores ambulantes, barraqueiros, e outras pessoas que historicamente ajudaram a construir o São João de Campina Grande.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria