Vereador quer internet grátis nos hospitais e feiras livres do município
A 90ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada na manhã desta quarta-feira (29), de forma híbrida, foi presidida pela vereadora Eva Gouveia (PSD) e secretariada por Rubens Nascimento (DEM). A sessão contou com a participação de 15 vereadores. Após a leitura do expediente e justificativas de ausências teve início o pequeno expediente.
PEQUENO EXPEDIENTE
O vereador Waldeny Santana (DEM) usou a Tribuna para prestar contas mais uma vez do trabalho que vem desenvolvendo. Na segunda-feira, fez o itinerário das novas rotas do transporte público da cidade e constatou que a porta de acesso aos cadeirantes de alguns veículos está sem funcionar. Verificou-se que é necessário a ampliação do tempo de integração e o aumento da frota nos bairros da periferia.
Visitou hospitais e recebeu pedidos de pacientes e acompanhantes para wi-fi grátis que pode facilitar a vida para quem está nos hospitais e que vai trabalhar, como também nas feiras livres da cidade, E que vai falar com as empresas operadoras, a viabilização. E lembrou que seu nome é trabalho, e sobrenome é hora extra.
O vereador Janduy Ferreira (PSD), abordou o tema de proteção aos animais, da necessidade de se cuidar e denunciou o crime que está acontecendo em Campina Grande, pessoas matando gatos com veneno, e que crime com pena prevista de um a cinco anos de prisão.
Este crime vem sendo denunciado pela imprensa não apenas em Campina Grande, mas em João Pessoa, Patos, e outras cidades. Informou ainda que a Lei de número 13.426 foi sancionada pelo então presidente Michel Temer, em 2017.
Lembrou que o controle populacional de animais é obrigação dos gestores municipais. Finalizou registrando o seu repúdio e indignação por estes crimes.
Antes da fala do vereador Olímpio Oliveira, foram votadas e aprovadas por unanimidade as Atas lidas no expediente do dia.
O vereador Olímpio Oliveira (PSL) fez o registro de recebimento de correspondência do Ministério da Infraestrutura, no que diz respeito à retomada da duplicação da BR-104 que liga Campina Grande a Pernambuco (Santa Cruz do Capibaribe).
O vereador informou que a duplicação vai aumentar a capacidade de empreendimento do Polo de Confecção de Campina Grande e que já vislumbra um Polo Cerâmico na Alça Sudoeste.
A resposta: “não existem recursos no orçamento”. “Infelizmente não existe uma emenda dos parlamentares paraibanos (deputados federais e senadores). Qual é a prioridade para Campina? A duplicação da BR-104 ou um Centro de Convenções? O centro será sustentável? Ou um elefante branco como o de João Pessoa? Deixo essas indagações para todos” concluiu o vereador.
GRANDE EXPEDIENTE
O vereador Rubens Nascimento (DEM), falou da sua preocupação com uma pauta polêmica do deputado Adriano Galdino a respeito da política de vacinação no Estado, através do Projeto de Lei de número 3.133, que cria o passaporte de vacinação.
No artigo 4 fala do que pode acontecer com quem não tomar a vacina: não participa de concurso; não recebe salário; não faz matrícula nas escolas, etc.
– As pessoas têm que ter o controle de suas vidas. As vacinas têm reduzido a curva de mortes, o número de internações. É preciso conscientizar. É um crime inviabilizar a vida das pessoas. Vacina SIM/ Controle NÃO – concluiu o vereador.
A sessão foi encerrada pela vereadora Eva Gouveia (PSD), que convidou os vereadores para a sessão desta quinta-feira (30), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.
Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).
DIVICOM/CMCG