Foto: Divulgação/ASCOM


O Projeto de Lei do vereador Renan Maracajá (Republicanos), que tramita na Câmara de Vereadores de Campina Grande, tem como objetivo tornar obrigatória a construção ou adaptação de fraldários em shopping centers, instituições financeiras, supermercados, restaurantes e estabelecimentos semelhantes.

O projeto prevê que os fraldários sejam instalados em acessos próximos aos banheiros que atendam a ambos os sexos, de forma a garantir praticidade e acessibilidade para as mães e pais que precisam trocar as fraldas de seus filhos. O objetivo da proposta é tornar esses espaços mais inclusivos e adequados às necessidades dos pais e bebês.

A iniciativa é vista como uma forma de promover a maternidade e paternidade, além de promover a inclusão e igualdade de gênero nos estabelecimentos comerciais. Além disso, a medida pode trazer benefícios para os próprios estabelecimentos, já que a presença de fraldários pode atrair mais clientes que buscam comodidade e praticidade na hora de trocar as fraldas de seus filhos.

Caso aprovado, o Projeto de Lei poderá se tornar uma importante ferramenta na promoção da acessibilidade e inclusão nos estabelecimentos comerciais de Campina Grande, ajudando a tornar a cidade mais amigável e acolhedora para as famílias com crianças.

O vereador pede aos seus pares o apoio ao Projeto de Lei e sua aprovação para que seja sancionado, em seguida, pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria

image_pdfSalvar PDF