Vereador pede voto de aplausos para Tamires Cordeiro que fez uma doação de 300 mil para o Hospital da FAP
A Câmara Municipal de Campina Grande, realizou na manhã desta quinta-feira (29), mais uma sessão remota, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos). Os trabalhos foram iniciados com a leitura do expediente, em seguida a participação dos vereadores no Pequeno e Grande expedientes.
PEQUENO EXPEDIENTE
Rostand Paraíba (PP) – Informou que estava na solenidade de inauguração da ala para idosos no Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel e que estaria acompanhando a sessão online. Além de parabenizar a ação rápida da iluminação do açude velho, solicitado pelo mesmo no dia de ontem.
”Estou esperando o prefeito Bruno Cunha Lima para realizar a entrega da ala clínica para os idosos no Hospital, aqui na zona leste. Também quero agradecer a equipe que foi ontem no Açude Velho, que colocaram todas as lâmpadas e eu tenho só que parabenizar essa equipe da iluminação. Lá está muito bonito e iluminado. A ação foi muito rápida”.
Valéria Aragão (PTB) – Solicitou votos de aplausos para os Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), comandado pelo delegado Diego Beltrão e seus agentes, que em tão pouco tempo vem realizando um excelente trabalho na Paraíba. Ontem, no município de Queimadas, realizou a prisão de Almir Rogério Gomes da Silva – Chefe da Milícia da Gardênia Azul do Rio de Janeiro, o suspeito de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco.
GRANDE EXPEDIENTE
O vereador, Rubens Nascimento (DEM) – parabenizou à propositura da vereadora Jô Oliveira pela audiência ‘’Julho das Pretas’’, que teve a oportunidade de participar com outras vereadoras, considerando esse um assunto muito importante onde pode aprender mais sobre a temática.
Falou também respeito do requerimento que será votado em breve, de nº 2834, que solicita votos de aplausos para Tamires Cordeiro, que recentemente fez uma doação na ordem de 300 mil reais, para o Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), ela necessitava de R$ 5 mil para a realização de uma cirurgia, como não tinham esse dinheiro, através da internet solicitou doações públicas. Seu vídeo viralizou, e ela recebeu aproximadamente 500 mil reais, e para a surpresa de tantos, realizou a doação da maior parte do que foi arrecadado, ‘’ honrosamente ela fez a doação de R$ 300 mil ao hospital da FAP e seus pacientes’’ – destacou.
Dentro desse contexto, citou os políticos que realizam repasses para os hospitais, onde são amplamente parabenizados, no entanto, o dinheiro é de ordem pública, além de celebridades que muitas vezes recebem grandes reconhecimentos, o que considera justo, mas nem sempre histórias como a dessa jovem ganham repercussão.
Olímpio Oliveira (PSL) – Falou sobre a necessidade da efetividade das ações, citando a lei que destina subvenção para as instituições sociais do município, onde a mesma já foi aprovada, no entanto ainda não receberam os devidos repasses. ‘O projeto foi aprovado, a lei foi sancionada e essas instituições cumprem um papel fundamental dentro de Campina Grande’’.
Dentro desse tema, o vereador, Marinaldo Cardoso (Republicanos) informou que esteve na SEMAS (Secretaria Municipal da Assistência Social) tratando desse assunto, esclarecendo que é necessárias documentações do Conselho de Assistência Social, para que seja realizada a efetivação da lei. Olímpio Oliveira pontuou que essa burocracia atrasa a realização de um importante trabalho. Anderson Almeida também complementou, citando que a subvenção destinada às empresas dos transportes públicos já foi repassada, enquanto essa subvenção ainda não teve êxito.
Por fim, o vereador Rubens Nascimento, explicou sobre a diferença das destinações, uma vez que cada repasse é realizado por conselhos diferentes, não tendo relação com a vontade pública da gestão.
Por falta de quórum para a votação dos projetos, o presidente encerrou a sessão fazendo um convite para a sessão da próxima terça-feira, (3 de agosto), a partir das 9h30.
Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br (rádio e TV Câmara Web), ou pelos nossos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).
DIVICOM/CMCG