Vereador Janduy Ferreira pede atenção do estado para questões urgentes de Campina Grande
Em sessão realizada na Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Janduy Ferreira (PSDB) tratou de uma série de questões urgentes que demandam atenção imediata do governo estadual.
Um dos pontos centrais trazidos pelo vereador foi sobre a revitalização da CEASA, um importante polo comercial que atende não só Campina Grande, mas também aos municípios vizinhos. Janduy foi in loco verificar as condições daquele local e identificou questões que precisam ser resolvidas como: falta de segurança, revitalização e a necessidade de melhorias gerais naquele espaço.
“A importância da CEASA transcende os limites da cidade, servindo também como um recurso vital para as comunidades vizinhas. Como minha origem é de comerciantes, sei da importância daquele local para os vendedores do município e cidades circunvizinhas”. Disse Janduy
Outra preocupação trazida à Câmara foi com relação ao CAIC, Centro de Atenção Integral à Criança, das Malvinas. Uma importante unidade educacional criada no governo do então presidente Collor e abandonada pelo estado. Hoje, o local se transformou em um refúgio para atividades criminosas e consumo de drogas. Janduy destacou a importância de regularizar esta situação que aflige os moradores daquela área. Destacou que aquela infraestrutura, que encontra-se abandonada e subutilizada, possa ser aproveitada em benefício dos moradores daquele local.
Defendendo a melhoria da acessibilidade aos serviços públicos, o vereador defendeu, veementemente, a criação de uma Casa da Cidadania no bairro das Malvinas. Ele questionou a necessidade de uma análise para construir o órgão no bairro. Segundo Janduy, As Malvinas é um dos maiores bairros da cidade e abriga mais de 120.000 moradores. Esse número é suficiente para a instalação de uma Casa da Cidadania naquela localidade. Ele defendeu que uma análise rápida e uma proposta adequada são essenciais para os avanços desse órgão público que trará um bem-estar para a comunidade local e adjacências.
“Nós defendemos que a Casa da Cidadania seja instalada no bairro das Malvinas. É inaceitável que um vereador dessa Casa não defenda uma análise rápida e uma proposta convincente para a instalação daquele órgão em benefício dos moradores daquele bairro” defendeu Janduy
Mais uma vez Janduy expressou seu espanto e preocupação com a presença de esgoto fluindo pelos quintais das residências em algumas ruas da cidade como nas ruas: Caicó, Olinda e Patos. Ele destacou que esse tema deve ser debatido entre seus pares para que uma solução definitiva possa ser feita. Segundo o vereador, é inadmissível que em pleno século 21, com os avanços do saneamento básico em todo o país, ainda exista essa problemática numa cidade do porte de Campina Grande.
“Isso é inadmissível! Com o avanço do saneamento básico e investimentos nesta área ainda existir esse tipo de problema. O governo do estado tem feito tanto pelo Sertão e cadê Campina Grande nesse sentido? Nós precisamos debater sobre isso e convido os vereadores a conhecer o problema de perto” Disse Janduy
Outra preocupação trazida por Janduy diz respeito aos canteiros da Avenida Floriano Peixoto, no sentido Hospital de Trauma. Segundo ele, o local serve, atualmente, como depósito de lixo. Os moradores daquelas imediações vêm solicitando um espaço de lazer com academia e área para a prática de exercícios.
Por último, e não menos importante, Janduy reforçou seu compromisso com a preservação ambiental e cuidados com os animais, pedindo, mais uma vez, a criação de uma Delegacia Especializada em Meio Ambiente para Campina Grande. Ele enfatizou a importância de preservar o ecossistema e o bem-estar animal por meio de medidas proativas.
***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria