Nesta terça-feira (30), a 76ª sessão ordinária realizada em formato híbrido, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada pelo vereador Waldeny Santana (UNIÃO), contou com a participação de 19 parlamentares. Durante a sessão os vereadores aprovaram três Atas.
O vereador Waldeny Santana (UNIÃO) falou da sua alegria em ter uma solicitação atendida pela Secretaria de Finanças, o prolongamento do prazo do consignado dos servidores municipais por 120 meses. E também da parceria entre a Amde e o Sebrae, no que diz respeito à organização das feiras de Campina Grande.
TRIBUNA
Moysés Morays (PODE) em sua fala, solicitou à Secretaria de Serviços Urbanos, a limpeza em torno do Museu dos Três Pandeiros. “Animais mortos foram jogados no Açude Velho e precisam ser retirados”, informou. Ele também deu boas vindas a vereadora Eva Gouveia que retornou à CASA após uma licença de 121 dias.
Olímpio Oliveira (UNIÃO) iniciou a sua fala com um sentimento de dor, pela perda do amigo Otacílio Francisco Luna, no dia de ontem (29), ele residia na Rua Fernandes Vieira, no Bairro José Pinheiro.
Falou também a respeito do Plenário do Senado aprovou nesta segunda-feira (29) o projeto de lei que derruba o chamado “rol taxativo” para a cobertura de planos de saúde (PL 2.033/2022). Pelo texto, os planos de saúde poderão ser obrigados a financiar tratamentos de saúde que não estiverem na lista mantida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Ele destacou que foi uma vitória depois que o STJ decidiu pelo chamado “rol taxativo”, e que a partir da sanção do presidente Bolsonaro, passará a ser apenas exemplificativo.
Rostand Paraíba (PP), deu as boas-vindas a vereadora Eva Gouveia e parabenizou o vereador Olímpio Oliveira pela luta em defesa dos portadores de doenças raras. “Tenho uma filha autista e vejo o sofrimento dos pais na procura de atendimento”, frisou.
O Dr. Valdé (PODE), disse que é para comemorar esta vitória no Senado, uma vez que uma criança com autismo não precisa apenas de um profissional de saúde e sim de uma equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais entre outros.
Alexandre Pereira (UNIÃO) informou que esteve com o prefeito Bruno Cunha Lima, falando sobre o Parque Linear, e recebeu a notícia que provavelmente até o final do ano, vai ser entregue à população.
O presidente Marinaldo Cardoso encerrou os trabalhos, convidando os vereadores para a Audiência Pública que vai discutir o PLC – Projeto de Lei Complementar 004/2022, sobre o procedimento de instalação de infraestrutura de suporte para a estação transmissora de conectividade 5G em Campina Grande.
Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).
DIVICOM/CMCG