Vereador cobra da SEJEL ações efetivas no município e melhorias das quadras e equipamentos de futevôlei
O vereador Renan Maracajá (Republicanos) cobrou da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer do município de Campina Grande, na pessoa do Secretário Vanildo Leite, ações mais efetivas da pasta no município, como também, uma atenção especial ao esporte que a cada dia cresce na cidade, o futevôlei.
Praticante da modalidade, o vereador Renan Maracajá sabe, de perto, as dificuldades enfrentadas pelos jogadores em virtude da falta de investimentos, por parte do poder público municipal. Causando, com isso, extrema dificuldade aos praticantes de futevôlei, de vários bairros da cidade, por falta de investimentos nas quadras e de itens básicos à prática do esporte, como: rede, bola e até areia.
“Minha fala, hoje, é para fazer um apelo a SEJEL, Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, pois de um ano para cá não vimos ações da pasta, em nossa cidade. Digo isso com propriedade no que se refere ao futevôlei, o qual sou praticante da modalidade. Infelizmente, quem não tem dinheiro para jogar nas arenas privadas, sofre. Como muitos moradores de bairros como: Chico Mendes, Tambor e Alto Branco. As quadras, nesses bairros, estão totalmente abandonadas! Falta rede, bola e a estrutura mínima, a areia. Venho pedir, nesse instante, um olhar, uma atenção maior do Secretário Vanildo Leite para o futevôlei em Campina Grande. Essa modalidade de esporte cresce, extraordinariamente, em nosso município.” Falou Renan Maracajá.
O parlamentar também pediu a criação de outro espaço de lazer com uma quadra para os jogadores de futevôlei em Campina Grande. Segundo Renan, a quadra localizada no Parque da Criança vive superlotada.
“Além dessas praças públicas, venho falar do Parque da Criança que tem um espaço gigante, mas, infelizmente, só tem uma quadra que, depois de três horas da tarde, está superlotada! Já pedimos outro espaço para a construção de uma nova quadra para melhorar a situação dos jogadores que praticam lá, no Parque da Criança, mas não recebemos nenhuma resposta por parte da secretaria. Por essas razões, venho pedir ao secretário que dê uma atenção a essas comunidades carentes de nossa cidade que tanto precisam do apoio e do comparecimento do poder público municipal”. Finalizou Renan
***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria