A partir desta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Campina Grande, através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, passará a contar com recursos de acessibilidade em Libras.
Com isso a ferramenta facilitar a obtenção de informações por pessoas com deficiência auditiva, uma vez que boa parte da comunidade surda no Brasil é alfabetizada, primeiramente, em Libras, e não tem o domínio de Língua Portuguesa.
Para acionar o recurso, o usuário deve clicar sobre as mãos na margem esquerda da página, selecionar o texto que deseja traduzir e aguardar a tradução.
Segundo o Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara, as melhorias são fruto de uma dedicação diuturna e responsável dos servidores. “Sinto-me honrado em efetivar esse serviço e dar mais um grande passo rumo à inclusão. Continuaremos trabalhando neste sentido da acessibilidade, e claro promovendo cada vez mais transparência nos trabalhos da Casa”, afirma.
A ferramenta elimina barreiras de comunicação e facilita ao internauta que necessita desse tipo de tecnologia o acesso às informações publicadas, podendo acompanhar na íntegra os trâmites e todo o processo legislativo.
O SAPL está disponível através do link: sapl.campinagrande.pb.leg.br
DIVICOM/CMCG