Presidente Marinaldo Cardoso participa da assinatura da Lei de parceria entre Cab Motors e PMCG
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso participou, nesta sexta-feira, 12, da solenidade de sanção da Lei Municipal nº 7.870/2021, que permite a doação de um terreno para a instalação dos empreendimentos da CAB Indústria Automobilística Ltda., que integra as empresas do Grupo Ferreira Sousa, de Alagoas.
Para o presidente do Legislativo, Campina Grande viveu um momento histórico, desde a aprovação do Projeto de Lei 054/2021 de autoria do Executivo, na semana passada, onde todos os vereadores presentes apoiaram a iniciativa de investimento na cidade. “É um momento histórico o que estamos vivendo hoje, tanto para a CMCG como para as gestões passadas e atuais, onde foi assimilada a ideia que hoje se concretiza e que vai gerar mais de mil empregos na cidade”, pontuou Marinaldo.
Marinaldo Cardoso acredita que qualquer cidade do porte de Campina Grande, desejaria estar recebendo um investimento tão importante para a economia da cidade em tempos de caos econômico. “Estamos na contramão da crise econômica, estamos gerando emprego e renda para a nossa cidade, então o momento requer gratidão e reconhecimento aqueles que se empenharam para tornar esse sonho uma realidade”, frisou o presidente do Legislativo campinense.
O parlamentar ainda destacou a importância e os benefícios que serão gerados pela CAB MOTORS, em Campina Grande. “Os benefícios são inúmeros e incontáveis, porque além de gerar mil empregos diretos e indiretos e renda para o nosso município, a CAB MOTORS será canal atrativo para que outras empresas tenham interesse de se instalarem na nossa cidade. Portanto, damos hoje um grande passo rumo a outras conquistas como esta”, disse Marinaldo Cardoso.
A fábrica será instalada no Complexo Aluízio Campos, onde funcionará a produção automotiva, totalmente com engenharia e tecnologia nacionais. “Vamos continuar avançando nesse sentido. Mantemos uma relação independente do Executivo, mas há harmonia quando os interesses maiores são voltados para beneficiar a nossa população”, assegurou o presidente da CMCG.
A partir de agora, a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) ficará responsável pela tramitação do processo de escrituração do terreno. Segundo o presidente da Cab Motors, Antônio Ferreira de Souza, para este ano, ele dividiu a execução do projeto de instalação da empresa em quatro etapas, sendo a primeira para os trâmites documentais, o que deve ocorrer num prazo de 90 dias.
O empresário Antônio Ferreira Souza pretende liberar o início das obras quando completar 100 dias da administração do prefeito Bruno Cunha Lima. “Nós queremos lançar a pedra fundamental com todas as etapas documentais, de liberação e início de obra, durante os cem dias de governo do prefeito Bruno”, frisou.
O Prefeito, Bruno Cunha Lima, ao assinar a sansão da Lei lembrou que a tratativa para Campina Grande receber esta fábrica automotiva teve início ainda na gestão do ex-prefeito, Romero Rodrigues, que se empenhou para acelerar o processo de tramitação, desde que conseguiu o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao projeto, até o encaminhamento junto ao Banco do Nordeste e Sudene.
DIVICOM/CMCG