NOTA DE PESAR | Ivandro Moura Cunha lima
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, em nome do Poder Legislativo campinense, vem a público prestar sua solidariedade aos familiares e amigos do Ex. Deputado Federal e Ex. Senador Ivandro Moura Cunha Lima, que faleceu neste sábado (28) aos 92 anos.
Marinaldo Cardoso revelou que sofreu um grande impacto pessoal, seguido de uma grande tristeza ao receber a notícia do passamento de Ivandro, pois eram grandes amigos e, além disso, o admirava muito por toda a sua trajetória de vida púbica e pessoal.
Segundo o presidente, Ivandro sempre esteve presente, como um bom amigo e conselheiro, em sua carreira política, desde o início até chegar à presciência da Casa de Félix Araújo. “Ivando sempre foi muito presente, acompanhou de perto a minha trajetória política. Ele era um homem com um grande coração, bons conselhos e sempre disposto a ajudar os outros. Hoje, ele nos deixou, descansou, mas sua história de vida, o seu legado, permanecerá para sempre na mente e nos corações dos familiares e amigos que aqui ficaram”, disse Marinaldo Cardoso.
Ivandro Moura Cunha Lima era avô do prefeito Bruno Cunha Lima, tio do Ex. Senador Cassio Cunha Lima e tio avô do Deputado Federal Pedro Cunha Lima. Ele teve uma grande trajetória política. Foi Deputado Federal (1991 a 1999) e Senador (1977 a 1983). Assumiu a chefia da Casa Civil do Governo da Paraíba, por duas vezes. A primeira, no mandato de seu irmão, Ronaldo Cunha Lima (1991–1994), e a segunda, no mandato de seu sobrinho, Cassio Cunha Lima (2002).
Em vida, foi um dos poucos políticos a receber uma homenagem no Senado Federal, ocorrido em 13 de Março de 2001, três anos após deixar o Congresso Nacional, Ivandro foi homenageado com a inauguração do Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima (idealizado pelo seu irmão, a época, senador Ronaldo Cunha Lima).
O presidente da Casa Legislativa Municipal, vereador Marinaldo Cardoso, disse que a estatura moral de Ivandro Cunha Lima é reconhecida não apenas na Paraíba. “Ele se tornou referência para muitos, no cenário nacional, como podemos ver. Foi o único ex-senador homenageado, em vida, no Senado com o seu nome batizando o Espaço cultural daquela Casa”, ponderou.
Marinaldo fez questão de destacar que, “junto com dona Walnyza”, era a maior referência para ele de como fazer política e ajudar ao próximo.
A Câmara Municipal de Campina Grande, por ato do presidente, vai decretar luto oficial de três dias.
DIVICOM/CMCG