Marinaldo fala das lutas travadas para conseguir recursos para a duplicação da BR-230 e dos avanços com relação a saúde do município em Brasília
O presidente Marinaldo Cardoso usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta terça-feira (22), para relembrar as lutas travadas pelos parlamentares da CASA no tocante a duplicação da BR-230. O Presidente destacou que não foi fácil colocar essa ideia adiante. Muitos não acreditaram e até chegaram a tentar desmotivá-los a irem a Brasília em busca dos recursos necessários para o início das obras. Destacou a importância da reunião com a bancada federal, na FIEP, e a relevância do trabalho feito por todos que compõem o Poder Legislativo de Campina Grande para terem êxito nessa batalha em prol dos campinenses.
“Eu queria recapitular a trajetória do início dessa luta. Os vereadores e vereadoras aqui presentes se recordam da batalha travada para que essa duplicação fosse iniciada. É público e notório que esta obra estava morta. Não se falava nesta duplicação e foi essa CASA através de um requerimento, tanto meu como também do vereador Sargento Neto, onde procuramos o DENIT e ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília, e conseguimos buscar informações. Todos lembram da reunião, provocada por essa CASA, na FIEP onde reunimos boa parte da bancada federal e todos que estavam naquele momento se prontificaram em colaborar… Não esquecerei dos que mais colaboraram, pois sabemos que teve alguns deputados federais, inclusive de nossa cidade, que infelizmente não colaborou. Em contrapartida, tiveram senadores e senadoras, como também deputados, que colaboraram e isso foi muito significativo.” Para alguns, nós estávamos chovendo no molhado e disseram que não íamos conseguir. Nós escutamos muito: “vocês não vão conseguir!” mas nós persistimos e conseguimos!” Hoje, já temos definido os 40 milhões que contou com emendas de vários parlamentares, Senadores e Deputados. Hoje podemos contemplar uma obra de tamanha importância sendo executada graças a luta dessa CASA” Disse.
Tratando da saúde do município, uma comissão formada por vereadores da CASA, juntamente com o Secretário de Saúde do Município, foi até Brasília para buscar recursos para auxiliar o município em relação a pasta da saúde, no que diz respeito aos problemas enfrentados pela população que necessita de marcapasso. Marinaldo informou que o município está cumprindo com o seu dever ao pagar valores segundo a tabela fornecida pelo SUS.
“Eu o vereador Sargento Neto juntamente com membros da Comissão de Saúde da CASA, vereadoras Fabiana Gomes e Carol Gomes, e o Secretário de Saúde do município, Gilney Porto, fomos a Brasília para reivindicar melhorias para a saúde do município. Estivemos reunidos com o Ministro Marcelo Queiroga que, juntamente com sua equipe, ficaram de nos mandar uma ata de estudo e a tabela do SUS no tocante a portaria 1263. Sabemos que o município está cumprindo com sua parte. Existe uma questão de mercado onde órgãos, do nosso país e do nosso estado, que comprou marcapasso com valor acima da tabela. Precisamos saber porque estão comprando tão caro quando temos uma tabela com valores reduzidos. O município de Campina Grande está cumprindo com seu dever ao comprar, dentro da tabela do SUS, um dos menores preços”. Disse o presidente Marinaldo Cardoso.
ASCOM/PRESIDÊNCIA/CMCG