Marinaldo diz que a mesa diretora adotou um modelo de gestão pública responsável
Ao completar o primeiro ano de mandato como presidente da Câmara de Vereadores o vereador, Marinaldo Cardoso (Republicanos), fez um balanço positivo ao longo dos últimos 12 meses à frente da presidência da Câmara de Campina Grande.
A avaliação otimista inclui, a realização de um mandato transparente de uma mesa diretora que se preocupa com o funcionalismo, seja ele efetivo, prestador ou a disposição da CASA, cuja plataforma de seus trabalhos esteve em defender os interesses da população e divulgar com clareza as ações dos vereadores, independentes de cor ou ideologia partidária. Assim, todos nós realizamos o primeiro ano administrativo e parlamentar cumprindo e servindo a nossa cidade.
Neste primeiro ano o presidente, classificou a gestão como um grande desafio. “Desde que assumimos a presidência da Câmara, juntamente com meus colegas da mesa diretora, adotamos um modelo de gestão pública austera, responsável, rigorosa visando o bom funcionamento da CASA.
Podemos citar como conquistas históricas o pagamento das folhas 15 folhas de pagamentos, de salários e 13º, as obrigações fiscais, a implantação do protocolo sanitário em parceria com o SESI/SENAI/FIEP o ajuste fiscal dos impostos a programação de salário, também recorde, para funcionários efetivo, a reestruturação administrativa que possibilitou regularizar várias situações que estavam pendentes junto à órgãos Federal.
Destaque também para as audiências públicas, tribunas livres, que contaram com a participação democrática da sociedade, para discutir temas de relevância, como saúde, educação, pandemia, transporte público, e a liderança da luta pelo início das obras de duplicação da BR-230, iniciando da Alça Sudoeste indo até a Praça do Meio do Mundo, trecho que tem registrado acidentes, inclusive com vítimas fatais de grande repercussão e comoção em nosso estado.
Outro importante progresso do Legislativo está no crescente acesso e interesse ao SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que oferece aos parlamentares, imprensa e população em geral toda movimentação de Leis, Requerimentos e ações do Poder Legislativo, possibilitando uma navegação mais transparente e intuitiva.
Para Marinaldo Cardoso, nada seria possível sem o apoio de todos os 23 vereadores e dos funcionários e colaboradores. Para o ano de 2022 iremos continuar trabalhando com respeito, responsabilidade e honrando a confiança depositada por cada voto a nós enquanto representante da cidade na câmara de vereadores”.
ATIVIDADES LEGISLATIVAS
De janeiro a dezembro de 2021, os vereadores apresentaram e aprovaram as seguintes matérias:
– Projetos de Lei Complementar -16
– Projetos de Lei Ordinária – 482
– Projetos de Resolução – 41
– Requerimentos – 3.203
– Atas – 159
– Pareceres – 540
– Indicações – 126
– Emendas – 19
– Vetos – 3
– Projeto de Emenda à Lei Orgânica – 1
– Pedidos de Informação lidos – 53
TOTAL – 4.643
SESSÕES REALIZADAS
Ordinárias – 123
Extraordinárias – 36
Solenes – 8
Especiais – 20
TOTAL – 186
AUDIÊNCIAS REALIZADAS
Audiências dos parlamentares – 18
Audiências da LDO – 5
Audiências da LOA – 4
TOTAL – 27
Marinaldo Cardoso, ressaltou que a CASA é pautada pelo diálogo e que tem dado oportunidades de todos se manifestarem politicamente tanto do governo quanto da oposição, ouvindo por igual e respeitando as diferenças políticas.
“Agradeço a todos os colegas pelas ações e disposição para com o compromisso público e aos funcionários e colaboradores, pela dedicação para com a causa pública”.
DIVICOM/CMCG