Janduy parabeniza terra natal e cobra das autoridades uma investigação sobre o caso do animal que foi arrastado em São José da Mata

O vereador Janduy Ferreira usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira (16) para tratar de dois temas importantes. O primeiro, diz respeito a sua terra natal, Bonito de Santa Fé, que completou, nesta terça-feira (15), 84 anos de emancipação política. O vereador, filho de Campina Grande, disse que se sente abençoado por fazer parte daquele povo forte e ter suas raízes firmadas em uma terra conhecida pela produção de rapadura e da agricultura familiar.

“Quero destacar e parabenizar a cidade de Bonito de Santa Fé pelos seus 84 anos de emancipação política. Faço parte daquela cultura, daquele povo onde busco, sempre que possível, estar naquela região. Conhecida, também, pela produção de rapadura, ainda possui 6 engenhos funcionando. Estamos muito felizes em celebrar os 84 anos de história do Município de Bonito de Santa Fé, cuja agricultura familiar é valorizada naquela região” Disse.

Outro tema importante trazido pelo parlamentar, trata-se de um fato ocorrido no último sábado (12) na rua Antônio Tota Sobrinho, no Distrito de São José da Mata, onde um vídeo, que circulou nas redes sociais e em meios de comunicação, mostra um homem arrastando um animal, que estava amarrado em uma motocicleta, por cerca de 60 metros e só parou ao ser alertado por outra pessoa. Como vereador, ser humano e tendo como uma de suas principais pautas a defesa dos animais, Janduy disse que se sentiu arrasado, acabado, decepcionado e impotente, na condição de vereador, ao ver aquelas imagens. O mesmo pediu que as autoridades policiais investigassem bem o ocorrido para que, caso haja uma situação de dolo, o responsável seja punido conforme o rigor da lei. Janduy destacou que o condutor da motocicleta foi irresponsável ao colocar o animal na garupa do veículo sem tomar as devidas precauções, como a utilização de gaiolas próprias para o transporte seguro dos animais de estimação.

“Precisa – se de um trabalho de conscientização para que as pessoas não pratiquem atos covardes e cruéis dessa natureza! Existem momentos em nossa vida que nos sentimos impotentes, mesmo tendo as prerrogativas de um vereador. Então, vou pedir, nesta tribuna, às autoridades competentes que investiguem esse incidente. Procurem as testemunhas que viram o ocorrido para dar um esclarecimento a população. Isso é um crime e nós não aceitamos esse tratamento para com os animais… Digo que não vou me calar diante dessa situação e peço ao Delegado que se empenhe nessa investigação para que esse caso seja esclarecido. Por mais que esse cidadão seja humilde, não se conduz um animal em cima de uma motocicleta sem os equipamentos necessários, como gaiolas para condução de animais, para evitar que eles caiam e sejam arrastados, como o absurdo ocorrido no último sábado” Disse Janduy Ferreira.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria