Na manhã desta segunda, 22, a vereadora Fabiana Gomes destacou a importância da reunião acontecida na FIEP, que contou com um grande número de prefeitos e vereadores para discutir os caminhos que serão tomados para pagar o piso da enfermagem a enfermeiros, técnicos e auxiliares com a nova lei aprovada, e os valores enviados pelo Governo Federal para uso no pagamento. Durante a reunião todos destacaram a manifestação em defesa do piso salarial da Enfermagem, mas salientaram que num primeiro momento os números não batem
“Todos são a favor do pagamento do piso, defendo o pagamento imediato, mas precisamos cobrar do governo federal os valores necessários para garantir que Prefeituras possam cumprir com o que determina a Lei, já que os valores repassados não cobrem estas despesas, e a categoria não tem nada com isso e precisa receber”, destacou a parlamentar que é vice-presidente da CMCG.
Fabiana Gomes afirmou que a categoria que lutou tanto por essa conquista está ansiosa pelo cumprimento do que reza a Lei do piso da enfermagem, mas prefeitos estão encurralados nesta situação de faltar verba para o pagamento. “Parabenizamos os trabalhadores em Saúde Pública pela organização e conquistas e esperamos uma solução urgente a favor do piso salarial da enfermagem, nós apoiamos desde o início e agora é momento de juntos exigirmos a atenção a categoria, seremos sempre a voz da enfermagem do nosso município na Câmara de Vereadores de Campina Grande”, ressaltou Fabiana Gomes.
A parlamentar recebeu nos últimos dias uma grande demanda de profissionais que pedem manifestações a favor do cumprimento da Lei. “Sempre estarei a favor do pagamento do piso das categorias pois é a garantia forte de valorização dos profissionais”, concluiu a vereadora.
***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria