Depois de sessão remota, vereadores visitam o Hospital Pedro I
Com o objetivo de esclarecer os vídeos que estão circulando nas redes sociais supondo que o Hospital Pedro I encontra-se superlotado, o vereador Alexandre do Sindicato (PSD), na manhã desta terça-feira (23), durante a sessão remota da CMCG, enviou um vídeo do hospital, esclarecendo que não procedem as informações. E convidou os vereadores para uma visita ao hospital, após o encerramento dos trabalhos.
Anderson Almeida – Frisou que é necessário que o ego dos governantes não ultrapasse a questão da vida e que Campina Grande não está com deficiência apenas na COVID-19. Sugeriu que os vereadores façam uma visita técnica no Hospital Pedro I, e falou da dificuldade de leitos para os pacientes cardíacos de Campina Grande que não estão sendo encaminhados para o Hospital João XXIII, devido às diversas deficiências que o hospital se encontra. O município também não está realizando transplantes e o novo Hospital da Criança também não está em funcionamento. Além disso, destacou a falta de vacinas e aglomerações no momento da vacinação.
O vereador Alexandre repudiou também a ação do Governo do Estado que tenta colocar Campina Grande em um patamar que não se encontra. E fez alguns esclarecimentos a respeito do Hospital João XXIII, informando que sendo um hospital privado que tem convênio com a Secretaria de Saúde de Campina Grande para pessoas cardíacas, vem enfrentando dificuldades financeiras, mas que o município vem cumprindo as suas obrigações. Também destacou a dificuldade de encontrar uma equipe médica do Hospital Antônio Targino para reativar o convênio com a Secretaria de Saúde do município.
Alexandre do Sindicato finalizou a sua fala informando que é necessário solicitar ao Governo do Estado as vacinas necessárias para o município de Campina Grande, além de ressaltar que o Governo ainda não prestou contas em relação a verba destinada pelo Governo Federal no combate à pandemia.
O presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), destacou a título de informação que a Secretaria de Finanças, a Secretaria de Assistência Social e o prefeito Bruno Cunha Lima também estão preocupados no tocante à assistência para a população, encontrando formas legais para realizar aquisição de todos os insumos urgentes para famílias que estão em situação mais difícil nesse momento.
O presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos), encerrou a sessão convidando os vereadores para a visita ao Hospital Pedro I.
Na visita, que contou com a presença das vereadoras Carol Gomes, Fabiana Gomes e Dona Fatima, além dos vereadores Alexandre Pereira, Anderson Almeida, Rui da Ceasa e do vereador, Presidente, Marinaldo Cardoso, a comissão de visita, segundo a vereadora Fabiana Gomes, a unidade hospitalar Pedro I, existem vagas, zelo e cuidado para com os pacientes. “No momento da visita recebemos a informação de alta de oito pacientes da enfermaria e na UTI, também estavam a acontecer altas. Fabiana destaca o diferencial que o Pedro I tem, como único na cidade em aplicar o VNI – Ventilação não-invasiva, já na enfermaria. Para a parlamentar o carinho e a dedicação do Diretor Dr. Tito Lívio e todos os profissionais que ali estão trabalhando, no plano de enfrentamento a Covid-19, tem recebido o reconhecimento de pacientes e familiares”.
Ao final a vereadora alertou para os cuidados essenciais diários como, uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.
DIVICOM/CMCG