Defensora do Agosto Dourado, Carol Gomes faz balanço positivo da campanha em 2023

Com a conclusão de mais uma campanha Agosto Dourado – no mês dedicado às ações que visam a estimular o aleitamento materno e a promover informações acerca da importância da amamentação – a vereadora Carol Gomes (União Brasil) faz um balanço das ações que aconteceram nas últimas semanas.

A parlamentar é autora de leis que incentivam a prática da amamentação e da doação de leite materno. A exemplo da Lei Ordinária n° 8063/21, intitulada de ‘Potes de Amor’ que incentiva a coleta de potes de vidro com tampa de plástico para armazenamento desse líquido tão essencial para bebês que se encontram em UTI’s neonatais.

Carol se fez presente ativamente em diversas ações promovidas pela gestão municipal, sempre contribuindo com a pauta e, através da sua fala, levando reflexão, esclarecimentos e empoderamento sobre o tema.

Ainda pôde contribuir com um momento na Unidade Básica de Saúde Antônio Virgílio Brasileiro no Complexo Habitacional Aluísio Campos, onde, na oportunidade aconteceu roda de conversa com mães puérperas e gestantes, além de palestras com profissionais de saúde. A ação também aconteceu no bairro da Ramadinha 1, buscando fortalecer momentos de atenção em saúde na atenção básica.

A parlamentar também prestigiou o grande mamaço no Parque da Criança; o Workshop Aleitamento Materno na FIEP, a ação de encerramento da campanha no Partage Shopping, e a XII edição da Semana do Bebê que teve sua conclusão nesta sexta-feira (1) no Hospital da Clipsi, entre outras ações.

“É uma campanha que abraço com todo o empenho, pois, antes de tudo, eu sou uma mãe que teve o privilégio de amamentar os meus três filhos. Eu sei o quanto é valioso este gesto, e dos benefícios disso para a vida dos nossos filhos”, falou Carol.

“Pelas minhas vivências na saúde pública, sei da necessidade de cada vez mais fortalecermos as ações e os debates sobre esta temática. Como vereadora, tenho a oportunidade de legislar a favor desta causa que tanto defendo e, como consequência, impactar vidas positivamente. No entanto, é preciso continuarmos tratando e enfatizando essa questão durante todo o ano”, disse a vereadora.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria