Foto: Arquivo/CMCG


Senhoras vereadoras, senhores vereadores

Dentro das medidas emergenciais de controle da pandemia, particularmente em relação ao aumento dos casos envolvendo vereadores e servidores desta Casa, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande informa que, a partir desta quinta-feira, 27, quando se inicia novo período de realização de sessões exclusivamente pela via remota, não será possível a utilização dos gabinetes pelos vereadores para sua participação nas sessões.

Naturalmente, esta Mesa Diretora lamenta profundamente ter que adotar a presente medida, assim como ocorre em relação à necessidade de limitar os trabalhos ao modelo remoto, mas o recrudescimento da crise da pandemia exige medidas drásticas, severas e efetivas, com sacrifício para todos.

Nesse sentido, manter a possibilidade de ocupação dos gabinetes para participação nas sessões remotas tornaria a primeira medida, ou seja, a suspensão das participações presenciais possíveis no modelo híbrido, totalmente ineficaz, tendo em vista que o objetivo das restrições é reduzir expressivamente o trânsito de pessoas nas dependências da Câmara.

De tal sorte, solicitamos a compreensão e cooperação de todos os vereadores, de modo a dar cumprimento às medidas informadas, inclusive orientando nestes termos a todos os colaboradores dos seus gabinetes.

É com tristeza e espírito contrariado que tais restrições são impostas, estejam certos.

No entanto, a imposição maior, que se sobressai, é aquela decorrente da responsabilidade de todos nós e desta Casa enquanto sede de um poder para com as vidas de todos, vereadores, colaboradores e frequentadores, bem como de seus familiares, tendo em vista que uma pessoa que eventualmente seja contaminada dentro do prédio da Câmara acabaria se tornando um agente propagador da doença.

Precisamos ser agentes a serviço da contenção deste vírus, jamais de sua disseminação.

Por fim, sabemos que, mesmo com algumas limitações, é possível manter um ritmo eficiente de trabalho, de produção legislativa e de plena resposta às preocupações e demandas da nossa cidade. Fato este que restou comprovado ser possível de forma remota.

Temos fé que essa quadra difícil será superada, principalmente com a colaboração e a consciência de todos, para que o mais breve possível retornemos às atividades presenciais, mas, enquanto isso, fica mantido nosso total compromisso e operoso trabalho por Campina Grande e seu povo.

Campina Grande, 26 de maio de 2021

Mesa Diretora CMCG

image_pdfSalvar PDF