Foto: Josenildo Costa/CMCG


A 64ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande foi aberta na manhã desta terça-feira (27), pelo presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), com a leitura do expediente.

Em seguida, o presidente fez o registro dos 68 anos de morte do Patrono da Casa, o saudoso vereador Félix de Sousa Araújo. ” Félix de Souza Araújo, nasceu em Cabaceiras, 22 de dezembro de 1922 — faleceu em Campina Grande, 27 de julho de 1953, foi um político brasileiro, vereador de Campina Grande. Também foi poeta, tribuno, secretário de governo, ensaísta, crítico literário, escriturário, livreiro, radialista, jornalista e conferencista. Foi pai de Félix Araújo Filho, prefeito de Campina Grande entre 1993 e 1997. E patrono deste Poder Legislativo”.

Marinaldo comunicou que a CMCG vai criar uma comissão especial para produzir o “ano do centenário de nascimento de Felix de Sousa Araújo”, que acontecerá em 2022. A comissão será composta por vereadores e funcionários da Casa.

Marinaldo Cardoso antes de dar início ao Pequeno Expediente, parabenizou o vereador Olímpio Oliveira (PSL) pelo aniversário, desejando muita paz, saúde e sabedoria.

Rubens Nascimento (DEM), aproveitou a oportunidade para registrar a marca de Olímpio Oliveira na CASA, da Leis relevantes para a população. “Meu respeito e minha alegria de aprender cada dia com o vereador Olímpio e um feliz aniversário”.

Jô Oliveira (PC do B) registrou o seu agradecimento em participar com Olímpio nesta Legislatura e desejou muita paz, saúde e vida longa.

Carol Gomes (PROS) fez o registro do seu respeito a Olímpio e o parabenizou desejando as bênçãos de Deus em sua vida.

Alexandre Pereira (PSD) felicitou Olímpio pelo aniversário desejando muita paz e saúde.

O aniversariante do dia 26 de julho agradeceu a todos pelas felicitações e disse que hoje acordou mais sábio e que ficou agradecido pela lembrança.

PEQUENO EXPEDIENTE

Foto: Arquivo/CMCG

Rostand Paraíba (PP) iniciou a sua fala parabenizando o vereador Olímpio Oliveira e solicitou a realização de uma Operação Tapa Buracos na Rua Chile.

Janduy Ferreira (PSD) parabenizou o aniversariante e lembrou que iniciou em 2017 o trabalho como vereador ao lado de Olímpio. Desejo muita paz, saúde e vida longa.

Ele lembrou que o bairro das Malvinas, que conta com mais de 80 mil habitantes necessita de uma Casa da Cidadania, para que as pessoas possam legalizar a documentação, sem a necessidade de vir ao Centro, para isso se faz necessário uma parceria com o Governo do Estado.

Janduy também reivindica uma unidade financeira (banco) para o bairro, para isso é preciso a intervenção dos nossos representantes em Brasília.

Valéria Aragão (PTB) parabenizou Olímpio pelo aniversário, por sua trajetória de trabalho como superintendente de Polícia em Campina Grande, e por sua atuação na CMCG.

Agradeceu também a todos os parlamentares pelas palavras de carinho e solidariedade quando da morte do seu pai. “Perdi meu pai para a Covid-19, ele foi um grande homem e contribuiu para o crescimento de Cubati como vice-prefeito da cidade”.

Sargento Neto (PSD) encerrou o pequeno expediente parabenizando Olímpio pelo aniversário e estendendo os seus sentimentos à vereadora Valéria Aragão e a sua família pela morte do seu pai.

Ele agradeceu ainda a Secretaria de Planejamento pelo trabalho de fiscalização que vem realizando no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Registrou ainda que acompanhou no dia de ontem, o trabalho que a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente está realizando no Açude Velho, no que diz respeito ao tratamento da água daquele reservatório.

MINUTO DE SILÊNCIO

O vereador Alexandre Pereira (PSD) solicitou um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao presbítero Edson Ventura da Assembleia de Deus.

Jô Oliveira (PC do B) lembrou a morte do senhor Napoleão Gomes de Oliveira, do Distrito de São José da Mata.

O presidente Marinaldo Cardoso encerrou a sessão e convidou a vereadora Jô Oliveira para presidir a Audiência Pública que vai debater o “Julho das Pretas”.

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF