CMCG implanta frente parlamentar e promove audiência pública de consciência sobre as doenças raras

De autoria do vereador, Olímpio Oliveira (PSL), será implantada nesta quinta-feira,25, no plenário da Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG) a Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras, e as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Segundo Olímpio, a inclusão de Pessoas Com Espectro Autista torna-se necessária, na frente parlamentar, a partir do momento em que “essas pessoas enfrentam idênticas dificuldades no reconhecimento de seus, comparando com as pessoas portadoras de doenças raras”.

As principais frentes de trabalho são a promoção de estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas às pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista, além de colaborar com entidades representativas, para encaminhar sugestões e estudos deliberados pela respectiva frente aos diversos setores públicos, estimulando a conscientização e respeitando, na inclusão social das Pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista.

O evento acontece durante a audiência pública que terá o objetivo refletir acerca do Dia Mundial das Doenças Raras, a partir das 10h no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelos canais de Rádio e Tv CamaraCG, youtube e Facebook.

O Dia Mundial das Doenças Raras é um dia festivo celebrado no último dia do mês de fevereiro, visando a aumentar a consciência sobre as doenças raras e a melhorar o acesso ao tratamento e à assistência médica dos indivíduos com alguma doença rara e suas famílias.

DIVICOM/CMCG