Na sessão desta quarta-feira (13), os vereadores de Campina Grande concentraram suas discussões em temas importantes para a população, como o funcionamento de casas de apoio e abrigos e a necessidade urgente de regularização no abastecimento de água nas áreas mais necessitadas. Além disso, foi solicitado ao Poder Público Municipal que o programa “Natal Iluminado” seja ampliado para os bairros, levando decoração e iluminação de época aos principais pontos de lazer da cidade.
Os 15 vereadores presentes, aprovaram 24 requerimentos, sendo 23 de votos de aplauso e um de voto de pesar. O pequeno e grande expediente foi ocupado por Olimpio Oliveira (Podemos), Janduy Ferreira (União) e Alexandre Pereira (União), que debateram questões de grande relevância para o município.
O vereador Olimpio Oliveira fez um alerta sobre as condições das casas de apoio e abrigos no município, mencionando recentes ações do Ministério Público da Paraíba e cobrando melhores condições de funcionamento, com foco na proteção contra possíveis maus-tratos.
Janduy Ferreira destacou a importância da expansão do “Natal Iluminado” e solicitou que o projeto também seja estendido ao Parque Linear da Dinamérica, incentivando um “olhar natalino” para toda a cidade.
Já Alexandre Pereira, que utilizou o grande expediente, fez um apelo à Cagepa para que se normalize o abastecimento de água na comunidade de Capim Grande e no bairro das Malvinas, onde os moradores vêm enfrentando irregularidades frequentes. Pereira ressaltou que seu apelo não tem caráter político e criticou o contraste no atendimento da Cagepa entre as áreas periféricas e os condomínios de alto padrão.
A sessão foi realizada no SESC Centro, em Campina Grande, devido às reformas no prédio da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Janduy Ferreira (União).
DIVICOM/CMCG