CMCG aprova 10 Atas na sessão desta quinta-feira e realiza Audiência Pública

Na última sessão da CMCG do mês de abril, realizada nesta quinta-feira (29), de forma remota, os vereadores aprovaram 10 Atas e participaram da Audiência Pública acerca da discussão e consulta sobre a criação do parque natural municipal Serra da Borborema, uma propositura do vereador Saulo Noronha (SD).

Após a leitura bíblica, o presidente da CASA, Marinaldo Cardoso (Republicanos) deu início a sessão com a leitura das Atas que foram aprovadas.

A vereadora Fabiana Gomes (PSD) abriu o pequeno expediente falando da sua indignação pela morte da jovem Patrícia da cidade de Caruaru, assassinada em João Pessoa. Também deixou o seu repúdio ao atropelamento de um animal mostrado em reportagens na televisão. Registrou ainda o assédio que sofreu num semáforo, por um rapaz que ameaçou jogar o líquido que usa para limpar o pára-brisa. “Os órgãos competentes têm que fiscalizar esse tipo de abuso praticado contra mulheres e idosos. A insegurança em Campina é grande”, lamentou.

Janduy Ferreira (PSD) foi solidário à vereadora pela agressão sofrida, como por sua indignação com a morte da jovem e atropelamento do animal. Ele denunciou ainda o descaso da Cagepa no que diz respeito a rede de esgoto no bairro das Malvinas, citando que na Rua Cabaceiras tem um esgoto que dá retorno há muitos anos.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

Olímpio Oliveira (PSL) fez o registro de uma ação junto ao Procon pela falta de escolha do consumidor durante o plantão de farmácia após às 23h, uma vez que apenas um estabelecimento fica no atendimento e propomos a mudança no sistema de plantão através de uma lei de 2010, para que duas, de redes diferentes atendam a população. Em 2019 procuramos o Ministério Público e recebemos resposta em 2021. A doutora Adriana Amorim faz a coisa funcionar e fico honrado em ver mais uma Lei ser efetivada.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) encerrou o pequeno expediente lamentando mais uma vez a ausência do Governo do Estado em Campina Grande e a retirada de vacinas da cidade, o que já está se tornando um caso de Polícia.

O presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso (Republicanos) comunicou aos vereadores que iria à FIEP acompanhado da Comissão de Saúde, formada pelas vereadores Carol Gomes, Fabiana Gomes e dona Fátima assinar convênio com o SESI. Antes de encerrar a sessão, informou que  a Audiência Pública seria presidida pelo vereador Saulo Noronha, e que a sessão da próxima terça-feira, 4 de maio, será realizada de forma híbrida (remota e presencial).

DIVICOM/CMCG