CCJ já analisa a resolução que cria a “Controladoria Geral do Poder Legislativo” campinense
O vereador/presidente, Marinaldo Cardoso (Republicanos e a 2ª vice-presidente, Valeria Aragão (PTB), presidiram a 9ª sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, realizada nesta terça-feira,23, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, onde os juntamente com os demais vereadores analisaram e votaram 55 requerimentos, além de sete parlamentares ocuparam a tribuna e 22 edis estiveram presentes de forma hibrida.
Nove projetos foram lidos no expediente, entre eles o Projeto de Resolução que pede a criação da Controladoria Geral do Poder Legislativo – CGPLEG, de autoria da mesa diretora da CMCG. Na sessão ainda teve a leitura de requerimentos como o de melhoria e manutenção em vias públicas, da vereadora, Fabiana Gomes (PSD), que solicita faixa de pedestre, na avenida Dr. Severino Cruz, centro, próximo a Casa da Cidadania, Hospital Garden, academias e lojas; iluminação em led de várias ruas do município, recuperação do canteiro central na rua Santa Clara, em frente ao Poder Legislativo, para melhorar o acesso a “Casa” e ampliar o estacionamento de veículos; construção de minicampos de futebol society, em grama sintética em vários bairros da cidade e renovação da pintura e melhorias nos quebra-molas do município.
O vereador, Sargento Neto (PSD), também teve requerimentos aprovados na manhã de hoje, entre eles a implantado de quebra-molas na rua Joaquim Amorim júnior, próximo ao número 802, bairro da ramadinha, além de calçamento e pedido de implantação do asfalto em várias ruas da cidade, colocação de lâmpadas em led na rua Antônio pereira frutuoso, bairro novo cruzeiro; recapeamento asfáltico no distrito de catolé de boa vista.
Rostan Paraíba (PP), pediu ao Poder Executivo a instalação de um centro de testagem para covid-19, na zona leste e a Superintendente de Transito e Transporte – STTP, a implantação de semáforo no cruzamento das ruas Santo Antônio com a rua Sindolfo Montenegro e rua Manoel David de Arruda, também na zona leste.
O vereador Waldeny Santana (Dem) está fazendo um apelo à Procuradoria do Consumidor (Procon) que intensifique a fiscalização no atendimento aos idosos em toda a rede bancária da nossa cidade.
Eva Gouveia (PSD) está sugerindo ao prefeito Bruno Cunha Lima, que quando da instalação da fábrica da Cab Motors, no Complexo Multimodal Aluízio Campos, seja dado prioridade, nas contratações do corpo de funcionários, aos moradores assistidos pelo Cras da Região; Eva pediu ainda a colocação de redutores de velocidade e faixa de pedestre na rua Isolda Barros Torquato, no Severino Cabral, próximo do zoonoses e Escola Estadual Severino do Ó, além de implantação em calçamento da rua Joel Pereira Cavalcanti, no bairro do Novo Cruzeiro e complementação de pavimentação asfáltica da rua João Ernesto Batista de Holanda, bairro das Malvinas.
o vereador Alexandre do sindicato (PSD), faz um apelo a Superintendência Regional do Banco do Brasil para que a agência do Banco do Brasil da Assis Chateaubriand, que está sendo fechada, seja instalada no bairro das Malvinas. Alexandre quer do Procon o levantamento de informações sobre o preço do etanol, uma agencia da Caixa Econômica Federal, instalada no bairro das Malvinas e a urgência da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) a colocação dos nomes das ruas nos conjuntos Ronaldo Cunha Lima e Acácio Figueiredo.
Vereador Aldo Cabral (PSD), também pediu a Prefeitura Municipal, a substituição de lâmpadas comuns por led na rua João Belchior Marques Goulart, nas Malvinas,
O vereador, Olímpio Oliveira (PSL) requer aos integrantes da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que reivindiquem ao presidente do Banco do Brasil, Dr. André Brandão, e ao ministro da economia, Dr. Paulo Guedes, para que eles reconsiderem a decisão de fechar a agência do Banco do Brasil, que funciona na av. Assis Chateaubriand, em nosso município, e ao prefeito, Bruno Cunha Lima, que reconsidere a decisão de reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, na ordem de 3,27%, conforme foi noticiado.
Rui da Ceasa, pediu redutores de velocidade na rua Laura de Souza mangueira, no bairro do novo cruzeiro, devido aos riscos de acidentes por fluxo grande de transporte que ocorre naquela área.
Ainda visando respeitar as medidas de isolamento social, e o protocolo sanitário as sessões estão acontecendo de maneira semipresencial e não estão abertas ao público via presencial, mas a população pode acompanhar nossos trabalhos pela internet, ao vivo ou acessando nosso Portal www.camaracg.pb.gov.br.
Realizadas às terças quartas e quintas-feiras, as sessões têm início a partir das 09h30 com transmissão ao vivo pela TV e Rádio CâmaraCG (www.camaracg.pb.gov.br), Youtube e Facebook.
DIVICOM/CMCG