Câmara de Vereadores promove debate sobre a Reforma Tributária com a presença do Senador Efraim Filho

A 89ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Campina Grande, presidida pela vereadora Fabiana Gomes (PSD) e secretariada por Waldeny Santana (UNIÃO) e Carol Gomes (UNIÃO).

Nesta sexta-feira (15) às 16 horas, a Câmara de Vereadores de Campina Grande será palco de um importante debate acerca da Reforma Tributária em andamento no Congresso Nacional. O evento contará com a presença do Senador Efraim Filho (União), que tem se destacado por sua defesa de modificações no projeto.

Foto: Divulgação

Efraim Filho, entende que a Reforma Tributária em discussão pode causar aos estados nordestinos prejuízos e garante lutar por alterações significativas no Senado Federal. “Vejo que a região Nordeste, em particular, pode enfrentar desafios consideráveis com a leitura da reforma nos moldes atuais”, disse.

O Senador Efraim Filho, assegurou ainda que utilizará sua influência para promover as mudanças necessárias no projeto, de modo a garantir um impacto mais positivo para os estados nordestinos.

Além das discussões cruciais sobre a Reforma Tributária, o evento também será marcado pela entrega do título de cidadania campinense ao Senador Efraim de Araújo Morais Filho, uma honraria que reconhece sua significativa contribuição para a cidade de Campina Grande e toda a região.

Waldeny Santana (UNIÃO) registrou a continuidade das obras de duplicação da BR-230 da Alça Sudoeste na cidade de Campina Grande, com o empenho e dedicação do senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem cuidado e acompanhado o desenvolvimento da obra. “A duplicação da Alça Sudoeste é uma conquista encabeçada por esta CASA, pelo vereador presidente Marinaldo Cardoso, pelo agora deputado estadual Sargento Neto e conta com o apoio decisivo dos senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho e muito tem avançado a execução daquelas obras”, frisou.

O vereador ainda registrou a reabertura dos restaurantes populares, através de recursos do senador Veneziano e disse que aprovou uma matéria importante que trata de segurança alimentar e viabiliza a execução desses recursos. Além disso, fez o registro de diversas obras do governo municipal e deixou o convite para na próxima sexta-feira, às 16h, participarem do debate da Reforma Tributária que tramita no Congresso. Além do debate sobre o tema, também acontecerá uma homenagem ao senador Efraim Filho, com a entrega de título de cidadania.

TRIBUNA
Eva Gouveia (PSD) disse que a senadora Daniela Ribeiro, tem se destacado trazendo recursos para a Paraíba. Falou do lançamento da revista para mostrar o que ela tem feito para a Paraíba.

Anderson Almeida (MDB), iniciou a sua fala ‘respeite os professores do Brasil’, em Pombal, infelizmente uma má fala, um desrespeito, um menosprezo e falta de conhecimento. O presidente da Câmara de Pombal sobe a Tribuna para dizer que o professor não trabalha nada. Está sendo protocolado pelo seu gabinete uma nota de repúdio à fala para que ele aprenda a respeitar os professores do Brasil.

São através dos professores que conseguimos avançar em todos os níveis como humano e sociedade. “Não se pode um único profissional, que é professor, falar por todos da categoria. Talvez ele seja um professor dessa estirpe.

“Vamos entregar uma nota de repúdio em mãos, para que ele saiba que a Câmara de Campina Grande não compactua com isso”.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) – ‘O homem de bem cuida bem até do seu animal’, Provérbios 12:10. Pediu aos colegas para a audiência pública sobre a causa animal. “Será preciso colocar em prática os recursos que estão previstos no orçamento do município”.

Disse que tem certeza que terá um grande contingente de protetores de animais para participar da audiência.

Em seguida, mencionou o sofrimento e peregrinação das pessoas que precisam de uma órtese ou prótese em Campina Grande. Pessoas estão esperando a liberação por mais de seis meses.

O vereador também falou a respeito da falta de pessoas qualificadas para cuidar das crianças com apoio pedagógico nas escolas municipais.

Alexandre Pereira (UNIÃO), falou a respeito da sua visita na Coteminas, dois meses de salários atrasados, estamos cobrando um posicionamento do Estado que só fez a propaganda de que nada iria acontecer.

“Os trabalhadores estão precisando de assistência e precisando do nosso auxílio e do poder público. Hoje fiz um comunicado ao Ministério Público do Trabalho, e a gente espera que Campina Grande não fique sem 800 empregos”, concluiu.

Jô Oliveira (PCdoB) fez o registro dos cuidadores e cuidadoras na CASA e saudou o pastor José Barbosa. Uma liderança no Estado que dialoga na construção de uma sociedade justa e igualitária, ocupando um lugar importante na militância.

Carol Gomes (UNIÃO) mais uma vez fez o registro do II simpósio – Setembro Amarelo e convidou os vereadores para participarem.

A vereadora Fabiana Gomes (PSD) encerrou os trabalhos convidando os vereadores para a Audiência Pública e para a sessão ordinária da próxima terça-feira (19), a ser realizada em formato híbrido a partir das 9h30.

DIVICOM/CMCG