O vereador Renan Maracajá (Republicanos) apresentou o requerimento de nº 2640/2023, no último dia 13 de junho, na Câmara Municipal de Campina Grande, buscando a viabilidade para que o Governo Estadual possa conceder isenção dos primeiros 15 dias de diárias dos veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN).
Atendendo a um pedido feito pelos condutores de veículos automotores, essa solicitação visa fornecer mais tempo para que eles possam regularizar a situação de seus veículos apreendidos.
O pedido feito pelo vereador Renan Maracajá é direcionado ao governo estadual, representado pelo Governador João Azevedo Lins. Seu objetivo é buscar uma alternativa que possa beneficiar os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos pelo DETRAN.
A medida busca auxiliar os condutores que, por algum motivo, tiveram seus veículos apreendidos, oferecendo um prazo adicional para que eles possam regularizar a situação e recuperar seus transportes (motocicletas, carros ou caminhões) sem a cobrança das diárias nos primeiros 15 dias, a contar com a data da apreensão.
Este ato, caso atendido pelo excelentíssimo governador João Azevedo Lins, irá trazer um tempo adequado para que as pessoas que tiveram seu meio de transporte e até mesmo o seu objeto de trabalho apreendido, pelo órgão estadual, possam resolver essa situação sem ter que pagar um valor mais elevado na liberação de seu veículo.
“Isso irá representar um alívio financeiro para os proprietários que terão um tempo considerável para adequarem os seus veículos automotores, evitando, com isso, pagar uma taxa mais elevada na liberação dos seus transportes” Disse Renan Maracajá.
***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria