Foto: Josenildo Costa


Durante a primeira sessão ordinária da 3ª sessão legislativa da 18ª legislatura, realizada na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023, presidida por Marinaldo Cardoso (Republicanos) e secretariada por Carol Gomes (UNIÃO), foi empossado em caráter definitivo, o suplente de vereador Pimentel Filho (PSD).  A posse aconteceu diante da renúncia do Sargento Neto ao cargo de vereador, ele foi eleito deputado estadual no pleito eleitoral de 2022 e assumiu uma cadeira da Assembleia Legislativa.

A sessão contou com a participação dos 23 vereadores e do vice-governador, Lucas Ribeiro, de João Paulo Freire (Secretário Executivo de Articulação Política do Estado da Paraíba), do deputado estadual Sargento Neto (PL) e convidados do vereador Pimentel Filho.

Após o juramento e assinatura do termo de posse, Pimentel Filho (PSD) iniciou a sua fala, dizendo que ‘Deus escreve certo, por linhas certas’ e saudou todas as autoridades presentes e os seus familiares, em especial a sua esposa.

Ele relembrou a sua trajetória de longos anos na CASA, até o dia em que hoje toma posse no seu nono mandato. Disse que é oposição à atual administração, mas, que jamais fará oposição à Rainha da Borborema e a população.

O vereador agradeceu a todos que participaram do ato de posse e por já ter confiado a ele, nove mandatos representando o município de Campina Grande. “Espero em Deus que me dê força e discernimento para fazer o meu trabalho, de ser justo com a minha cidade’’.

Disse ainda que neste mandato fará o que sempre fez, que é fazer leis para melhorar a cidade, além de buscar que sejam colocadas em prática as mais de 600 leis de sua autoria já sancionadas.

“Eu acho muito pouco você se pautar por oposição ou situação, eu pauto meu mandato por fazer leis que melhorem as condições da cidade e consequentemente dos seus moradores”, concluiu.

MINUTO DE SILÊNCIO

O presidente Marinaldo Cardoso, solicitou um minuto de silêncio em memória póstuma a senhora Maria Garrido de Abrantes Silva; ao senhor Abelardo Queiroz, sogro do servidor da Câmara, Eduardo Antunes;

A vereadora Ivonete Ludgério pediu por Josefa Simões de Medeiros; Janduy Ferreira, lembrou o falecimento de Wandelson dos Santos; Jô Oliveira e Marinaldo Cardoso também registraram a morte da jornalista Glória Maria;

Luciano Breno registrou o falecimento de Terezinha dos Santos; Rostand Paraíba, o da senhora Genilda Martins de Almeida; Dona Fatima, fez o registro da morte do cardiologista Murilo Pinto; ainda foram lembradas as mortes da senhora Rosa e de José Simões de Medeiros.

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF