Foto: Divulgação/ASCOM


A vereadora Carol Gomes (União Brasil), realizou em Campina Grande durante o mês de outubro ações do Bora Mulheres, projeto que coordena, e tem o objetivo de promover ações sociais, de saúde, bem estar, empreendedorismo, cultura e inclusão para o público feminino sempre construindo um futuro melhor para as mulheres paraibanas.

As ações aconteceram no Distrito de Catolé de Boa Vista, no Sítio Lucas e no bairro da Ramadinha 1 e tiveram o objetivo principal de conscientizar sobre o câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa. As iniciativas contaram com participações de profissionais de enfermagem que trouxeram esclarecimentos sobre a doença e a reflexão sobre a importância do diagnóstico precoce dando dicas de autocuidado. Em uma das ações, buscando promover qualidade de vida, as mulheres assistidas também puderam participar de um aulão de zumba.

Carol Gomes é ativista da saúde pública e da promoção do bem estar, e através do Bora Mulheres, Carol tem a oportunidade de se aproximar ainda mais do público feminino enfatizando a potência do gênero, levando esclarecimentos e promovendo ações que somem na vida dessas pessoas, proporcionando benefícios.
“O meu engajamento com a campanha Outubro Rosa vem de muito tempo, e com o Bora Mulheres podemos alcançar ainda mais pessoas. Enquanto profissional de saúde na atenção básica, sempre busquei dar protagonismo ao cuidar de mulheres desde a primeira infância até a terceira idade, e agora não seria diferente”, falou Carol.

Enquanto vereadora, Carol faz do seu mandato um espaço de luta pelos direitos das mulheres nas mais diversas esferas, sempre sendo porta-voz e representante de causas necessárias.

“É importante, realizarmos ações dentro e fora da Casa de Félix Araújo. Em cada olhar, em cada sorriso e gesto posso perceber que estamos no caminho certo por uma Campina melhor. Faço questão de viver essa campanha e contribuir com a conscientização sobre o diagnóstico precoce. Saúde, respeito e inclusão por nossas mulheres em busca de uma sociedade plena de direito”, concluiu Carol.

***Conteúdo de responsabilidade da Assessoria

image_pdfSalvar PDF