Foto: Josenildo Costa/CMCG


A 121ª sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (16), em formato híbrido, foi presidida pelo vereador Waldeny Santana (DEM) e secretariada por Rubens Nascimento (DEM).

Após a leitura do expediente, os vereadores usaram a Tribuna para falar a respeito da saúde e do lançamento do programa “Saúde de Verdade”, pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

PEQUENO EXPEDIENTE

Rostand Paraíba (PP) fez um pedido em relação à situação do bairro Várzea Grande, a qual a população está receosa, pois em caso de fortes chuvas, as águas dos bueiros podem adentrar nas moradias. Em seguida, o vereador mencionou o lançamento do programa “Saúde de Verdade”, o qual estará se encaminhando para participar da solenidade.

Olímpio Oliveira (PSL) mencionou que com o programa “Saúde de Verdade” lançado pelo prefeito Bruno Cunha Lima na manhã de hoje, espera que o sistema de saúde pública seja eficiente, assim como é para o município cobrar impostos da população. Disse ainda que ontem conseguiu resolver uma demanda de mais um campinense que não conseguiu uma cirurgia cardiológica e teve que ir para João Pessoa.

Jô Oliveira (PCdoB) registrou que existem discussões acerca da quantidade de audiências públicas e sessões especiais, e que no dia de hoje “não foi uma sessão especial que não permitiu que nós fizéssemos votações de uma extensa pauta de projetos, mas sim a ausência dos vereadores na sessão”, destacou.

Pimentel Filho (PSD) fez um agradecimento a Cagepa pela extensão dos encanamentos que irão atender a mais de 50 residências que serão contempladas com água, após anos de falta de água no Jardim Menezes, em Galante. Ontem eu e o vereador Márcio Melo pedimos ao prefeito Bruno para que a iluminação natalina para Galante e São José da Mata. Ontem a Praça de Galante ficou linda e agradeci ao prefeito.

Sobre a creche que fez um relato em relação à ausência de carne e frango. “O secretário de Educação tomou as providências jurídicas e merece aplausos. A primeira providência é a chegada de alimentos e que a Justiça tome conta de quem está fazendo as coisas erradas”, frisou. E solicitou explicações do secretário da Educação.

GRANDE EXPEDIENTE

Waldeny Santana (DEM) parabenizou o prefeito Bruno pela ação do Programa “Campina bem cuidada” no bairro Sandra Cavalcante, pelo programa “Saúde de verdade”, pela realização do concurso público com aproximadamente 1.000 vagas, além de outras ações. “O prefeito Bruno é exemplo de gestão” – registrou.  Voltou a cobrar do Governo do Estado a revitalização do Terminal Rodoviário de Passageiros Argemiro de Figueiredo.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) disse que se solidariza com a pauta do vereador e disse que é necessário concentrar todas as vias de ônibus no local, evitando paradas durante toda a cidade. O vereador disse que com as transferências dos serviços públicos para o local, o espaço seria ocupado pela população.

Anderson Almeida (PODE) falou sobre a audiência pública realizada no dia de ontem, tratando sobre negligência no atendimento da maternidade ISEA. O vereador disse que pelos relatos, parecem existir um problema crônico na instituição, pois a problemática não é só estrutural, mas principalmente do atendimento dos profissionais a população.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

Ressaltou que na audiência foi possível dar um grande passo para avançar e solucionar as demandas e convidou os colegas para estarem mais presentes na instituição. Agradeceu também a participação das mulheres que fizeram seus relatos e reforçou que é preciso continuar na luta pelo direito das mulheres e de todas as pessoas que precisam do atendimento público.

Rubens Nascimento (DEM) fez um destaque em relação à problemática sobre a merenda escolar, explicando que o secretário Raimundo Asfora Neto, da Educação, já tomou todas as providências, e que a administração pública, os protocolos, os procedimentos e processos devem ser obedecidos.

Ele também lembrou dos avanços na pasta da Saúde, agora na Educação e espera que chegue a Assistência Municipal, para um maior atendimento àqueles que mais necessitam.

Por conta do número insuficiente para a realização de votação e aprovação de matérias, o vereador Waldeny Santana encerrou os trabalhos, convidando os parlamentares para sessão ordinária da próxima terça-feira (21), a ser realizada em formato híbrido, a partir das 9h30.

Acompanhe tudo que acontece no poder legislativo através do www.camaracg.pb.gov.br ou pelos novos canais no youtube e facebook (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF