Foto: Josenildo Costa/CMCG


Os trabalhos legislativos voltaram a ser realizados na CMCG, a partir desta quinta-feira (27) de forma remota, a decisão foi tomada pela Mesa Diretora após o resultado da testagem feita pela Secretaria de Saúde que registrou casos positivos de funcionários e do vereador Renan.

A sessão foi aberta pelo presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) com a participação de 17 vereadores que aprovaram mais de 111 requerimentos e debateram assuntos ligados à pandemia da Covid-19.

Após a leitura das matérias do expediente, o vereador Waldeny Santana (DEM) fez mais uma prestação de contas do seu mandato nas ruas, informando que após o roteiro das feiras, está retornando aos locais para verificar o atendimento das demandas solicitadas as Secretarias. Ele também apela a Secretaria de Saúde, um ponto móvel de testagem nas feiras, com uma alternativa para os feirantes que não têm tempo para procurar um ponto fixo.

Rubens Nascimento (DEM) fez alusão a votação da última terça-feira. E Marinaldo Cardoso deixou claro que posteriormente vai falar sobre o assunto.

O Pastor Luciano Breno (PP) parabenizou a CASA pela preocupação com a testagem e pela decisão do retorno das sessões em formato on-line ou remoto. O caminho é a testagem das pessoas e fez um apelo para replicar a testagem e barreiras sanitárias no Terminal Rodoviário e Aeroporto.

Fabiana Gomes (PSD) agradeceu a solidariedade dos seus pares e informou que seu marido, Nelson Gomes Filho está bem e agradeceu ao Dr. Tito Lívio do Hospital Pedro I pela atenção no atendimento e no diagnóstico precoce. Disse que a Covid-19 é uma doença traiçoeira que provoca outros problemas, e que é importante se fazer o teste.

O presidente Marinado desejou o restabelecimento da saúde de Nelson Gomes, do vereador Renan, da assessora da Câmara, Tâmisa que continua hospitalizada e entubada.

Janduy Ferreira (PSD) agradeceu as ligações recebidas dos amigos que desejam o restabelecimento da saúde do seu irmão que está na UTI com a Covid-19, numa situação grave e que três pessoas da sua família estão com o vírus. Ele também defende uma testagem em massa e agradece a Deus por estar com saúde e pede orações por sua família.

No grande expediente, o vereador Anderson Almeida (PODE) destacou uma matéria de um site com denúncias a respeito da saúde em Campina Grande.

O pastor Luciano Breno lembrou o caso do contador de Campina Grande que está preso em João Pessoa, por conta de um bandido ter clonado os seus documentos, e disse que nem tudo que parece ser não é. Para se emitir uma opinião tem que se ter certeza dos fatos. E que o Hospital Pedro I é o nosso abrigo seguro e que tem salvado muitas vidas.

Dona Fátima (PODE) esclareceu o resultado do seu exame e que não está com o vírus e se solidariza com Janduy e Fabiana.

Rubens Nascimento lembra ao vereador Anderson que a regulação de leitos em Campina é feita pelo Governo do Estado.

Alexandre Pereira (PSD) em sua fala diz que é solidário a Janduy, a Nelson Gomes e lamenta o equívoco do resultado do exame de Dona Fátima e afirma que, “ouvir a fala o líder de oposição sobre a falta de transparência do Hospital Pedro I e o Estado não trata com transparência as suas ações. O Pedro I é referência e o Estado comanda as regulações, acho que a fala do colega não foi bem colocada”.

O presidente da CASA leu todos os requerimentos que foram aprovados por unanimidade. Encerrou a sessão convidando os vereadores para a sessão da próxima terça-feira, 1º de junho, no formato remoto, com transmissão ao vivo pela TV CâmaraCG (www.camaracg.pb.gov.br), ou pelos canais sociais do CamaraCG Oficial, no Facebook e Youtube, com início às 9h30.

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF