Foto: Josenildo Costa/CMCG


A 37ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, realizada nesta quarta-feira (5), de forma híbrida contou com a presença de 19 vereadores e foi aberta pelo presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso (Republicanos), em seguida o 1º secretário Saulo Noronha (SD) fez a leitura do expediente.

Ainda nesta quarta-feira, atendendo a uma propositura da vereadora Jô Oliveira (PC do B) foi realizada uma Audiência Pública alusiva ao Dia do Trabalhador, que contou com a participação da Profª Drª Nadine Agra, do Observatório do Trabalho, do representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, da coordenadora do SINE Municipal, de sindicalistas e vereadores.

Antes do pequeno expediente, o presidente da CASA fez o registro da vitória de Juliette Freire no BBB, o que nos trouxe um ânimo na atual situação que estamos vivendo e é um motivo de comemoração por ter representado tão bem Campina Grande e a Paraíba.

O vereador Rostand Paraíba (PP) abriu o pequeno expediente registrando o momento de alegria para o campinense pela vitória de Juliette, que foi uma mulher de coragem dentro do programa. Ela mostrou a nossa cultura para todo o Brasil. “Sempre falei que ela seria a vencedora e protocolei um Voto de Aplauso antes da final. A sua participação foi importante para a economia da cidade, chegando a faltar couro na cidade para o trabalho dos artesãos”, afirmou. O presidente Marinaldo delegou a Rostand a entrega do Votos de Aplauso a Juliette.

Waldeny Santana (DEM) iniciou a sua fala informando que o vereador tem um prazo de 20 dias, para a entrega de possíveis emendas ao projeto de Lei Orçamentária do Município. E mais uma vez fez uma prestação de contas das suas visitas, informando que ontem almoçou na Feira Central e que ficou impressionado com as necessidades do local que precisa da ação da Vigilância Sanitária e verificou o cuidado do administrador que precisa de ajuda para alavancar ainda mais o seu trabalho. Enumerou pequenas ações para o local como: pintura, reformas nos banheiros, limpeza adequada, presença da STTP para organizar o trânsito.

Rubens Nascimento (DEM) falou do Projeto de Lei 251 que trata da Entrega Protegida de Crianças, que objetiva evitar o abandono de menores em portas e destacou o trabalho dos ex-secretários de Assistência Social, Maésio e Eva Gouveia, e das ações de proteção da Vara da Infância e do Conselho Tutelar.

O vereador Olímpio Oliveira (PSL) cobrou da Prefeitura o Projeto de Renovação da subvenção social às casas de caridade, o valor mensal é ínfimo. Até que a situação seja normalizada, não vou aprovar nenhum projeto do Executivo.

O presidente informou que o prefeito Bruno está fazendo o levantamento para que o pagamento seja retroativo a janeiro, e vai ao procurador do município para agilizar o projeto.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) participou do grande expediente, para agradecer a Jô Oliveira pela indicação de um minuto de silêncio pela morte do pastor Jadiel e falou que ele marcou gerações nesta cidade nas suas jornadas de evangelização e que deixou um legado no Nordeste. Olímpio se acostou às palavras de Alexandre, acrescentando que o pastor tinha um espírito agregador e que montou uma rádio comunitária na Feira Central para evangelizar. Ele não deixou bens materiais, deixou um batalhão de filhos.

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF