Foto: Josenildo Costa/CMCG


Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada mais uma sessão remota da Câmara Municipal de Campina Grande, dirigida pelo presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), com a participação de 19 vereadores que aprovaram por unanimidade 54 requerimentos.

Após a leitura bíblica, o presidente da CMCG deu início a 34ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, com a leitura do expediente.

Em seguida, o vereador Olímpio Oliveira (PSL) abriu o pequeno expediente agradecendo ao presidente Marinaldo Cardoso pela subscrição a sua Moção de Apoio ao Projeto Salarial dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem que tramita em Brasília, e pediu que o documento seja encaminhado o mais rápido possível à bancada federal dos representantes paraibanos na Câmara e Senado.

O vereador solicitou a inclusão de um requerimento para a realização de uma Sessão Especial do Dia Internacional da Enfermagem, para que seja aprovado. O Dia do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio e faz uma justa homenagem a mulher que revolucionou a profissão, Florence Nightinagle.

Marinaldo recomendou à Secretaria Legislativa encontrar uma agenda na pauta para a realização da sessão especial. Olímpio agradeceu ao presidente da CASA e parabenizou por sua proatividade.

Waldeny Santana (DEM), que integra a Comissão de Desenvolvimento da Câmara, faz uma prestação de contas do trabalho a cada sessão. Ele informou que visitou as Arcas Titão e Catedral e verificou que a Arca Titão necessita de uma maior organização, de cobertura, pintura e de uma pequena reforma.

O vereador visitou ainda a Vila do Artesão, que segundo ele necessita de pequenas adequações e parabenizou o gestor da Feira das Malvinas pelo trabalho cuidadoso e que se faz necessário apenas a pintura nos banheiros.

Janduy Ferreira (PSD) faz parte da Comissão de Obras da CMCG falou a respeito da sua preocupação com os trabalhos do Canal de Bodocongó e que teve informações que a obra está paralisada. Marinaldo para complementar a fala de Janduy, Canal de Bodocongó, informou que o trabalho foi dividido em quatro etapas, a primeira aconteceu durante a gestão de Cássio, a segunda etapa terminou agora, a terceira está dependendo de recursos para chegar a ponte do Cruzeiro e a última será até a Alça Sudoeste. Para sair do papel a terceira etapa necessita de R$ 100 milhões.

Foto: Josenildo Costa/CMCG

Antes do Grande Expediente, Marinaldo Cardoso (Republicanos) pediu um minuto de silêncio em memória póstuma a Maria do Socorro Mendonça da Silva, vítima de um infarto fulminante.

O vereador Anderson Almeida (PODE) abriu o grande expediente agradecendo as felicitações recebidas no dia de ontem pela passagem do seu aniversário. – Em nome do presidente agradeço a todos os vereadores – destacou.

Anderson informou o sucesso que foi o Festival de Lives solidário, realizado com o objetivo de ajudar os músicos campinenses que estão enfrentando nessa pandemia, em duas semanas foram 18 horas de lives. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao Grupo Página 1 que organizou as lives. O vereador falou da reunião com o Chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, uma abertura de diálogo a respeito da situação do Jeremias.

Rubens Nascimento (DEM), ressaltou que solucionar a questão dos restaurantes e das cozinhas comunitárias, é algo complexo, mas que é um tema que já está sendo discutido. Também citou o Programa SuperAção que já está realizando seus primeiros pagamentos e as cestas básicas também distribuídas pela gestão municipal. Fez também um destaque elogioso ao Programa Criança Feliz, realizado em parceria com o Ministério da Cidadania, onde o Programa presta serviços de atenção à primeira infância, acompanhando o desenvolvimento de crianças e o fortalecimento de seus vínculos na família e hoje estará em evidência nacional.

Sinalizou também a abertura do Call Center, onde o Sine Municipal faz um chamamento, divulgando 600 vagas de empregos nesta quarta-feira. Finalizou sua fala, destacando as mais de 50 mil pessoas vacinadas com a primeira dose em Campina Grande.

As sessões da CMCG continuam sendo realizadas de forma remota atendendo ao protocolo sanitário, e aos decretos dos governos Estadual e Municipal, além dos Atos da Mesa Diretora do Poder Legislativo Campinense. A transmissão pública está no Portal www.camaracg.pb.gov.br (Rádio e Tv Web), Facebook e Youtube no CamaraCG Oficial.

DIVICOM/CMCG

image_pdfSalvar PDF